Sua filha estava viva? Entenda o final emocionante de Caranguejo Negro

Caranguejo Negro se passa em um mundo pós-apocalíptico dividido após guerras e mudanças climáticas radicais. Em um inverno sem fim, seis soldados são mandados para uma perigosa missão através de um mar totalmente congelado com o objetivo de transportar um pacote que poderia por um fim na guerra que se alastra pelo mundo.

Ao entrar no território do inimigo e equipados com patins de gelo, sem saber o que estão carregando ou em quem eles podem confiar, a missão acaba trazendo questionamentos internos, e os faz pensar se valeria a pena se sacrificar – ou lutar pela própria sobrevivência. Mas e o desfecho, será que ela estava viva? O que realmente aconteceu? Vamos explicar:

[CUIDADO COM SPOILERS]

Caranguejo Negro conta sua história distópica através dos olhos de Caroline Edh (Noomi Rapace). Ela faz parte de uma equipe para salvar a guerra no mundo pós-apocalíptico. Quando o filme começa, Edh está escondida no banco de trás de um carro com sua filha, Vanja, se protegendo de uma aniquilação de civis.

Anos se passam, agora ela faz parte do Caranguejo Negro, pronto para patinar no gelo em cápsulas ultra-secretas em um arquipélago congelado atrás das linhas inimigas, que levam ao centro de seu governo. O gelo é muito fino. Ele passa por cima e é muito difícil para atravessar de barco. Se eles não conseguirem entregar a encomenda à tempo, eles perderão a guerra. Então, de qualquer forma, é uma missão tensa e praticamente suicida.

Como um dos melhores soldados da operação, eles confiam nela e lhe dão a motivação que ela precisa. Se ela completar a missão, eles a reunirão com sua filha, localizada em um campo de refugiados. Eles a levarão para o abrigo, e ela estará esperando por Edh. O único problema é que as cápsulas carregam nada menos que uma arma biológica (sério!). Apesar das implicações morais de como isso não vai acabar com a prática, mas sim com a humanidade, Edh desafia o novo líder da equipe, Nyland, enquanto ele tenta despejar as cápsulas no oceano.

Assim que Edh chega, os guardas perguntam: “Negro?” e ela responde: “Caranguejo”, e eles agradecem por seu trabalho incrível. O único problema é que não lhe contaram a verdade. Vanja não está lá, e essa foi a motivação para Edh conseguir a arma para eles.

Final explicado

É quando Edh e Nyland resolvem o problema com as próprias mãos. Eles invadem a seção de pesquisa da instalação e roubam os dois frascos da arma. Enquanto eles tentam escapar vestindo as roupas brancas de proteção do laboratório, Edh desmaia na pista do helicóptero. Logo antes que eles possam embarcar para fugir com os frascos, ela permite que Nyland vá, e achamos que ele os pegou quando os guardas começaram a cercá-la enquanto sangra no chão.

De repente, ela puxa uma granada e vemos os dois frascos presos à arma! Quando ela se levanta, segurando a bomba acima de sua cabeça, o comandante da base implora que ela a entregue para que eles possam vencer a guerra. Edh tropeça em direção à beira da pista, olhando por cima de um penhasco, e o comandante diz a ela: “Pense na sua filha!” Ela responde: “Isso é tudo que eu faço.”

Edh então cai do penhasco, e Nyland, de um helicóptero acima, vê uma pequena explosão à distância. A cena final mostra Edh abraçando sua filha Vanja debaixo do gelo, na água escura do oceano.

Por que Edh faria isso? O comandante quis dizer que Vanja ainda estava viva? Possivelmente sim. Ou lhe disseram que sua filha morreu nas mãos do inimigo, e essa era a melhor maneira de se vingar. Simplesmente, mesmo que ela pensasse que estava sendo informada de que Vanja estava viva depois do que aconteceu, não havia como Edh confiar nessa infomação (uma vez que já havia sido enganada antes). Ela acredita que sua filha está sim morta e que a maneira mais rápida de se reunir com ela é, na verdade, se matando também. Trágico!

E aí, gostou do desfecho de Caranguejo Negro? O filme já está disponível na Netflix.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: