Com a aclamadíssima Euphoria explodindo em nossas televisões, que tal dar uma olhada em algumas das maiores séries adolescentes da história e descobrir o motivo de serem tão icônicos?
Embora as novelas adolescentes existam desde antes do ano 2000, o início dos anos 2000 foi o auge do gênero. Semana após semana, dramas do ensino médio estimulavam adolescentes irritados, enfatizando as diferenças socioeconômicas e traumas, bem como o dia-a-dia de crianças americanas e britânicas.
Esses programas não eram perfeitos, mas eram mais do que apenas entretenimento: eram uma estética. Eles influenciaram como nos vestimos, que música ouvíamos e até como interagimos uns com os outros.
Abaixo estão nossos 6 séries adolescentes favoritos nos quais você certamente ficará viciado! Confira:
Sex Education
Sex Education tem uma riqueza de informações para fornecer sobre o mundo desconcertante e impossível de entender da sexualidade moderna. A trama segue um adolescente desajeitado que, com a ajuda da bad girl da escola, abre uma clínica de orientação sexual. Como sua mãe é terapeuta sexual, ele usa o que aprendeu na infância para ajudar outros alunos a lidar com questões cabulosas.
Ao contrário de muitos outros programas e filmes para adolescentes, Sex Education explora o lado doloroso do sexo em vez de descrevê-lo como um rito que leva à idade adulta. Também mergulha nas preocupações e constrangimentos da exploração sexual.
Disponível na Netflix
Skins
Skins era cru, apaixonado e confuso ao mesmo tempo, projetando todas as “preocupações adolescentes” concebíveis em seu empobrecido conjunto britânico, que incluía Nicholas Hoult, Dev Patel e Daniel Kaluuya. Skins conseguiu contar essas histórias muitas vezes comoventes sem banalizar os distúrbios de saúde mental ou confiar no trauma como fator de choque, e qualquer drama futuro que tente abordar assuntos difíceis – do abuso de drogas a distúrbios alimentares e morte inesperada – deve olhar para Skins (a primeira geração, no caso).
Disponível na Netflix e no Prime Video
Gossip Girl
Gossip Girl, a série que fez da CW o que é hoje, foi inquestionavelmente um fenômeno durante sua existência. Este drama adolescente segue a vida de Blair, Serena, Chuck, Nate e Dan, que são todos adolescentes privilegiados na cidade de Nova York.
Esses adolescentes lidaram com processos judiciais, vícios, problemas alimentares e um número incrível de combinações de relacionamentos nesta série incrivelmente atraente.
Disponível na HBO Max e no Prime Video
Dawson’s Creek
Dawson’s Creek segue um grupo de quatro crianças do ensino médio na pequena aldeia de Capeside através de seus altos e baixos. Enquanto a chegada da nova garota Jen Lindley (Michelle Williams) perturba seus melhores amigos dinâmicos e de longa data, Dawson Leery (James Van Der Beek) e Joey Potter (Katie Holmes) tentam resistir à inconfundível tensão romântica entre eles.
O crescente romance de Joey com Pacey Witter (Joshua Jackson) veio entre seu relacionamento com Dawson, e a série acabaria se tornando conhecida por produzir um dos maiores triângulos amorosos da televisão.
Disponível na Netflix e no Prime Video
Riverdale
Parecia uma piada quando foi anunciado inicialmente: as histórias de Archie Andrews e seus amigos reimaginadas como um drama adolescente sombrio e corajoso influenciado igualmente por Twin Peaks. Riverdale é obviamente louca, mas também é extremamente genuína, e é esse absurdo que a torna tão divertida.
Archie Andrews (KJ Apa), Jughead (Cole Sprouse), Betty (Lili Reinhart) e Veronica (Camila Mendes) vivem em Riverdale com seus inúmeros amigos, lidando com a vida cotidiana do ensino médio, bem como o crime organizado, assassinos em série e, rivalidades de gangues.
Disponível na Netflix
Euphoria
Euphoria, com produção executiva do cantor Drake, é o drama adolescente de estreia da HBO, um passo raro para a emissora premium. Euphoria narra a vida de vários estudantes do ensino médio enquanto eles lidam com vários desafios, na moda clássica do drama adolescente, mesmo que venha em embalagens glamorosas.
Todos esses fatores se combinam para tornar cada episódio de Euphoria imensamente emocional, o que, sejamos honestos, reflete precisamente como você se sentiu quando adolescente passando por qualquer forma de adversidade. Euphoria já causou uma impressão inesquecível no gênero drama adolescente depois de apenas duas temporada até o momento.
Disponível na HBO Max
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.