Os destinos de vários residentes de Copenhague se cruzam quando uma escola cheia de crianças é bombardeada por acidente na Segunda Guerra Mundial. O Bombardeio, novo drama da Netflix baseado em fatos reais, já está disponível. Vem entender o final!
[CUIDADO COM SPOILERS]
O novo filme de guerra da Netflix narra uma das piores tragédias da história de Copenhague. Para o contexto histórico, em 1º de maio de 1945, três ondas de caças decolaram de Norfolk, na Inglaterra. Havia 18 bombardeiros Mosquito, e dois deles apenas tiraram fotografias. Sua missão era destruir as baterias antiaéreas concentradas ao redor da cidade. A Gestapo controla a cidade e a resistência dinamarquesa é atacada. Alguns desse grupo estão detidos no sótão do quartel-general nazista e agiam como escudo humano.
O risco e a recompensa superaram o dilema moral de matar cidadãos dinamarqueses presos. Por causa da baixa altitude e fumaça de um avião derrubado que caiu no coração da cidade, suposições sobre alvos foram feitas por causa da falta de visibilidade. Como resultado, um ataque cruel à escola católica romana francesa, Institut Jeanne D’Arc, matou 86 crianças.
Eles serão salvos? Entenda o final de O Bombardeio
Três crianças que o filme foca que frequentaram a escola são Rigmor, Eva e Henry. Henry é primo de Rigmor. Eva é amiga de Rigmor. Eles estão praticando para a peça da escola sob a tutela da Irmã Teresa (Fanny Bornedal). Rigmor gosta muito dela. No entanto, Eva pulou o café da manhã, mas é seguida por Henry.
Foi quando começou o bombardeio na escola. Eles começam a sair da escola. Eva vai embora, descendo a rua. Sob um ataque aéreo, Henry corre de volta para a escola. A classe deles agora está descendo as escadas até o porão. Outra explosão de uma bomba aliada atinge a escola, causando danos. Quando a Irmã Teresa olha para a abertura do meio da escada, ela vê uma bomba que não detonou. Ela grita para que todos saiam da escada e pega duas crianças, uma delas Rigmor.
Os sobreviventes vão para o porão, incluindo Rigmor e Irmã Teresa. Eles ouvem várias bombas atingirem a escola com dezenas de crianças enquanto esperam. Então, quando eles pensam que podem estar seguros, o telhado desaba. Irmã Teresa está viva e presa sob alguns escombros. Ela fala com Rigmor, que está preso e submerso na água de canos quebrados. Ajudando a resgatá-los está Frederik, um ex-oficial da SS em treinamento que desiste depois de conhecer Teresa.
Enquanto ele arranha os escombros e arrasta uma mangueira para bombear a água, ele ajuda a mover os escombros para que ela possa se sair. No entanto, ele ainda não viu o rosto dela. Ela vira as costas, olha para baixo e vê que a água submergiu todos. Há pouca chance de Rigmor estar vivo. É quando ela se vira, e eles cruzam os olhos. Frederik está em choque, e Teresa também. Ela então mergulha na água, de cabeça para procurar Rigmor. De repente, o resto do edifício desmorona, matando os dois.
Finalmente, a mãe de Eva pergunta para Henry se ele viu uma garota que se encaixa na descrição de Eva. A mãe não sabe que Henry e Eva são amigos! Henry diz a ela que acha que ela foi para casa. Em um longo plano de rastreamento, ela corre para sua casa e encontra sua filha, coberta de poeira, comendo uma tigela de mingau.
O que você achou do final de O Bombardeio? O filme já está disponível na Netflix.
Leia também: Eles vão ficar juntos? Entenda o final do suspense erótico Águas Profundas
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.