Estrelada pela icônica Toni Collette (Hereditário) a nova minissérie da Netflix, Ninguém Pode Saber, entrega bastante drama familiar e suspense, mas será que seus segredos sombrios são revelados? Vamos explicar tudo sobre o desfecho surpreendente. Confira!
[CUIDADO COM SPOILERS]
Recapitulando o final de Ninguém Pode Saber
Bom, depois de sete episódios, um confronto final entre Laura/Jane e Nick estava sendo prometido desde o começo, então é justo que o final entregue esse desfecho. Nick atrai Laura de volta para a casa na floresta enviando-lhe um vídeo de Andy dormindo em sua antiga cama. Laura corre com a mala cheia de dinheiro, em um esforço para acabar com o triste caso. Andy nunca parece estar real em perigo, mas esse encontro dos trágicos amantes certamente é interessante.
Laura e Nick compartilham um momento de ternura antes de começarem a trabalhar. Nick pega a mala e eles se juntam a Andy para um tempo em família. A conversa a três leva a uma ação muito necessária, pois Andy causa um incêndio e vai para a fita incriminadora que Nick deseja desesperadamente. Esta fita expõe Nick e Jasper e é puro material de chantagem para Laura. Nick dispara sua arma e uma briga começa. No caos, Laura consegue pegar a arma e perseguir seu ex na floresta.
Esta ocasião importante parece estar indo em apenas uma direção, embora Andy calmamente dissuada Laura de matar o fugitivo. Os federais aparecem bem na hora e prendem o homem procurado. O rosto de Laura é uma mistura de alívio e oportunidade perdida.
Descobrimos que Charlie está morto e que Michael Vargas se recuperou completamente. Ele visita Andy enquanto ela luta para recuperar um pouco da normalidade na ensolarada Ilha de Belle. O Marshall explica como ele ficou paralisado pelo agressor desconhecido, mas foi salvo graças a ela. Laura também está lutando para se reajustar à vida normal, ela joga fora todas as suas roupas e os dois têm uma reconciliação necessária.
Após isso, Laura está zangada porque lhe foi negada a chance de matar Nick e está frustrada porque Andy o conheceu. Andy explica como ela precisava saber a verdade, o que Laura não aceita. Essa conversa meio que resume toda a série. Dentro de todo o drama minucioso há alguns grandes pontos, mas tudo se perde na repetição. No entanto, em contraste, a cena que se segue é significativa.
Essa cena poderosa em questão envolve Laura comprando um piano novo. Ela não toca há mais de trinta anos e senta-se ao instrumento, sem saber o que se seguirá. Há lágrimas e um sorriso de êxtase quando ela rapidamente o pega. Ela se perde na música e é um verdadeiro destaque do episódio. Esses raros momentos mágicos são esquecidos no drama, sobrecarregados por toda a história de fundo.
Final explicado
O final em si é um pouco anticlimático também. Através de flashbacks, fica claro que Jane foi quem realmente convenceu Grace Juno a assassinar seu pai (Martin Queller). Jasper fica sabendo dessa revelação por meio de uma escuta telefônica e entra em contato com Laura para agitar a situação. Laura parece pronta para fugir mais uma vez, mas em vez disso decide apenas aceitar seu destino, o que será, será. Nos momentos finais, Laura e Andy ficam à beira-mar e compartilham um momento juntos.
Desde o início, Ninguém Pode Saber prometia uma mistura de drama familiar e suspense. A série tentou manter essa mistura de gêneros, embora se dirigisse mais ao absurdo com suas bobeiras de espionagem. No geral, é um passeio complexo e divertido que oferece uma inclinação diferente em um gênero cansado, com algumas performances incríveis de suas protagonistas femininas. Tal como acontece com muitos originais da Netflix, isso pode ser um grande sucesso ou simplesmente se perder no tempo.
Quais são os segredos do passado?
A principal atração desta série é descobrir quem Laura Oliver realmente é e quais são os muitos segredos de seu passado. A primeira parte estabelece as bases para essas perguntas, atormentando os espectadores com uma mulher aparentemente comum que parece abrigar um instinto assassino oculto. Laura salva muitas vidas ao desarmar o atirador, agindo como um agente treinado. Nesse tiroteio no restaurante, Laura revela um lado secreto de si mesma, que coloca Andy em uma jornada de descoberta. Então, quais são exatamente os muitos segredos do passado de Laura Oliver?
Através de flashbacks vívidos, os cineastas lentamente revelam o passado de Laura e acabam revelando todos os segredos. O passado obscuro de Laura é mantido em segredo devido ao seu envolvimento no Programa de Proteção a Testemunhas. Ela teve que manter sua vida anterior em segredo para sua própria segurança e para proteger sua filha Andy. Se ela fosse descoberta, isso colocaria Laura e Andy em perigo iminente. A filmagem viral de Laura salvando o dia faz exatamente isso, permite a seus inimigos uma localização precisa de seu paradeiro e uma nova identidade. Torna-se óbvio por que Laura foi tão astuta no hospital e depois enfurecida pela mídia. No final, ela decide enfrentar esse dilema de frente e aceita uma entrevista com o canal de notícias acampando do lado de fora de sua casa.
Essa vida dupla que ela leva é ainda mais exposta quando Andy encontra o carro de fuga de Laura com uma mala cheia de dinheiro, várias identidades falsas e uma arma carregada. Mais tarde, Andy descobre a verdadeira identidade de Laura, ela é Jane Queller. Laura é na verdade filha do bilionário Martin Queller e um pianista experiente. Jane é apanhada em um grupo de vigilantes, liderado por seu amante Nick Harp. Eles planejam assustar Martin no cenário mundial com seus protestos, mas um membro desonesto do grupo atira em Martin. A gangue deve então viver fugindo do FBI como fugitivos. Jane fica grávida do filho de Nick e seu irmão Andrew é baleado.
Jane decide ir à polícia depois que Nick bate nela e permite que Andrew morra sem atendimento médico. Ela é colocada no Programa de Proteção a Testemunhas sob a supervisão de Charlie Bass. Jane recebe uma nova identidade, dizendo que ela não pode tocar piano novamente e deve manter um perfil baixo. Laura e Andy mudam-se para a Ilha Belle, enquanto Nick continua a viver como fugitivo. Ela consegue passar despercebida por décadas, enganando a todos. Andy sabe que há algo suspeito em torno de seu pai, mas não se intromete. É somente quando Laura luta contra um câncer que ela vocaliza suas dores. Sozinha com um paciente com câncer que está morrendo, ela explica as dificuldades de viver uma mentira, sendo uma prisioneira em sua própria pele.
Laura/Jane tem muitos segredos para guardar, todos com o único objetivo de proteger sua família. Esses segredos causam danos incalculáveis a Laura por dentro, enfraquecendo-a mentalmente a cada ano que passa. É somente através de Andy que ela luta contra o câncer e esses problemas de frente, pelo bem de sua filha. Laura é uma mulher corajosa e resiliente que faria qualquer coisa por sua filha, e os segredos que ela guarda quase destroem esse relacionamento que ela mantém com tanto carinho. No final, ela está finalmente livre do passado e jura nunca mais viver uma mentira.
E aí, gostou do final de Ninguém Pode Saber? A nova minissérie da Netflix já está em alta na plataforma.
Leia também: Euphoria: 3ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.