À medida que a guerra dos streamings de vídeo esquenta, a quantidade de dinheiro que os principais players gastam em conteúdo está aumentando de acordo. De acordo com seu relatório anual, a Amazon gastou US$ 13 bilhões em conteúdo de vídeo e música em 2021, um aumento de US$ 2 bilhões em relação a 2020, quando gastou US$ 11 bilhões em conteúdo.
“As despesas totais com vídeo e música incluem custos de licenciamento e produção associados ao conteúdo oferecido nas assinaturas do Amazon Prime e custos associados a assinaturas digitais e conteúdo vendido ou alugado”, disse o relatório. Em outras palavras, inclui o custo de programas Prime Video como The Boys e a produção das transmissões de Thursday Night Football da empresa, além de pagamentos a músicos por seu produto Amazon Music.
Apesar dos custos crescentes, a Amazon ainda gasta significativamente menos do que muitos de seus concorrentes, ressaltando como seu negócio de streaming de vídeo é visto como um adoçante para o pacote Prime geral, em vez de um negócio em si. A Netflix gastou US$ 17 bilhões em conteúdo no ano fiscal de 2021, enquanto a Disney diz que pretende gastar cerca de US$ 33 bilhões em conteúdo em 2022.
O Amazon Prime custa R$ 9,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.
Leia também: Minx | Nova série de comédia da HBO Max ganha imagens e data de estreia
Fonte: THR
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.