Com a eminente guerra na Europa, provocada pela invasão cruel da Rússia à Ucrânia, o mundo observa incrédulo o conflito que pode levar a mais uma grande guerra. Pensando nisso, separamos 5 filmes e séries para entendermos melhor como chegamos até aqui.
Confira:
Catarina, A Grande
A minissérie lançada em 2019 retrata o reestabelecimento do Império russo, no século dezoito, nos últimos anos do reinado de Catarina. A vida de Catarina, a Grande, no final de seu reinado, durante seu caso com Grigory Potemkin. Em meio a escândalos, intrigas e imensos conflitos, eles desenvolveram um relacionamento único e dedicado, superando seus adversários.
Disponível na HBO Max
Chernobyl
Homens e mulheres corajosos agem heroicamente para mitigar danos catastróficos quando a Usina Nuclear de Chernobyl sofre um acidente nuclear em 25 de abril de 1986.
Disponível na HBO Max
O Senhor das Armas
Um agente incorruptível da Interpol persegue um negociante de armas chamado Yuri Orlov, que ficou milionário se aproveitando do fim da Guerra Fria, do colapso da União Soviética e do crescimento do terrorismo internacional para fazer negócios em todas as partes do mundo.
Disponível no Prime Video
Sombra de Stalin
O jornalista galês Gareth Jones arrisca a vida para expor a verdade sobre a fome devastadora na União Soviética no início dos anos 1930.
Disponível na Netflix
As Testemunhas de Putin
A partir de um registro de rara intimidade, o diretor Vitaly Manskiy, cineasta russo contratado por Vladmir Putin para a campanha presidencial no ano 2000, revisita as imagens duas décadas depois e traça uma oposição ao próprio trabalho que ajudou a colocar o líder autoritário no poder, trazendo uma pequena amostra do que o povo russo enfrentaria sob a sua tutela nos anos seguintes.
Disponível no NOW
Leia também: Mulher vira babá de criatura bizarra em prestigiado terror na Netflix; conheça!
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.