Audiência de filmes do Disney+ ultrapassou a Netflix em 2021

Na batalha dos serviços de streaming de peso, o Disney+ conquistou uma vitória decisiva sobre a Netflix e seus concorrentes no que diz respeito aos filmes.

O filme mais assistido nos serviços de streaming no ano passado foi Luca, da Pixar, que alcançou impressionantes 10,6 bilhões de minutos de exibição de acordo com a Nielsen e conforme relatado pelo Deadline. Isso superou facilmente os 8,9 bilhões de minutos acumulados pelo filme em segundo lugar,  Moana, de 2016. 

No geral, o Disney + dominou o ranking dos 15 principais filmes transmitidos, já que o serviço conquistou 11 dos pontos em comparação com os quatro da Netflix. O maior sucesso do ano da Netflix foi Alerta Vermelho, que chegou ao quinto lugar com 5,5 bilhões de minutos assistidos.

Para calcular os números, a Nielsen incluiu apenas casos em que um espectador assistiu a mais de dois minutos de um filme. Apenas as visualizações através de uma tela de TV contam, pois a Nielsen ainda não considera a visualização em dispositivos móveis. A Nielsen também inclui apenas dados do Disney+, Netflix, Hulu, Prime Video e Apple TV, o que significa que quaisquer filmes assistidos por outros serviços, como HBO Max, não seriam incluídos no ranking, independentemente dos minutos assistidos.

Parte do motivo do sucesso de Luca no Disney + é que ele pulou um lançamento nos cinemas e foi lançado diretamente no serviço de streaming. Ele também pulou o modelo Premier Access do Disney + e ficou imediatamente disponível sem custo extra para os assinantes. Luca conta a história de Luca Paguro, um jovem monstro marinho que pode se transformar em humano quando está fora da água. Luca conhece o monstro marinho Alberto e os dois fogem juntos para terra firme.

Luca foi o segundo filme da Pixar a ser lançado diretamente para o Disney+, seguindo  Soul de 2020. Os relatórios sugeriram que seria o último, mas a Disney anunciou recentemente que o próximo filme da Pixar, Red: Crescer é uma Fera, também contornará os cinemas e será transmitido a partir de 11 de março.

Fonte: CBR


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: