Uma das subtramas importantes de ‘O Livro de Boba Fett‘ é a relação entre Din Djarin/O Mandaloriano (Pedro Pascal) e Grogu, que é a narrativa principal de ‘The Mandalorian’. A segunda temporada de The Mandalorian termina com a separação entre esses dois personagens, enquanto Grogu acompanha Luke Skywalker para continuar seu treinamento para ser um Cavaleiro Jedi. Mas enquanto Luke o treina, o Mestre Jedi descobre que o jovem ainda tem um sentimento de apego ao seu pai adotivo.
No episódio 6 de O Livro de Boba Fett, intitulado ‘Capítulo 6: Do Deserto Vem um Estranho’, Luke dá a Grogu uma escolha entre continuar seu treinamento Jedi e se juntar a Djarin, representado pelo sabre de luz do Mestre Yoda e a cota de malha beskar que o Mandaloriano deixa para ele. No final da primeira temporada, intitulado ‘Capítulo 7: Em nome da Honra’, é revelado que Grogu escolheu Djarin e a cota de malha. Uma das cenas finais do episódio mostra eles viajando no novo N-1 Starfighter de Mando. Se você está se perguntando para onde eles estão indo, nós temos uma teoria.
Alerta de spoilers!
Para onde o Mandaloriano e o Grogu estão indo?
Depois que Grogu faz sua escolha, Luke o envia para Tatooine com R2-D2. Eles chegam ao hangar de Peli Motto em Mos Eisley. Como Djarin não está lá no momento, Peli recebe Grogu e passa a fazer o que se faz quando um menino chega depois de uma longa jornada – alimentá-lo. Mais tarde, eles encontram Djarin ocupado lutando contra o Sindicato. Eles têm que manter sua reunião breve. Quando seu pai adotivo está prestes a ser comido por um rancor, Grogu usa a Força e faz a criatura adormecer. O esforço cansa também o filhote, que adormece bem ao lado da criatura.
Em uma das cenas finais da temporada, Djarin cede à demanda de Grogu e coloca o N-1 Starfighter no hiperespaço. Pela primeira vez desde que se conheceram, Djarin e Grogu viajam sem compromisso. Antes disso, a jornada deles tinha um propósito definitivo – reunir o jovem com os Cavaleiros Jedi, que Djarin acreditava serem de sua espécie. No entanto, agora, Grogu escolheu ativamente estar com ele, priorizando efetivamente o valor Mandaloriano de lealdade e solidariedade sobre a crença de desapego dos Jedi.
Grogu já é considerado um enjeitado Mandaloriano. Com esta escolha, ele prova sua adesão ao caminho Mandaloriano. Mas o problema é que Djarin foi expulso dos Filhos da Patrulha depois de revelar que ele voluntariamente tirou o capacete no episódio 5. Nessa cena entre Djarin e Armorer está a resposta de onde ele e Grogu estão indo. Quando Djarin pergunta como ele pode expiar, a Armorer diz a ele que ele pode encontrar sua redenção nas águas vivas sob as minas de Mandalore. No entanto, Djarin acha que as minas foram destruídas.
De qualquer forma, ele e Grogu provavelmente estão indo para Mandalore, e sua experiência lá provavelmente servirá como o enredo principal da terceira temporada de ‘The Mandalorian’. Eles podem se reunir com Bo-Katan Kryze e outros Mandalorianos e ajudá-la a retomar Mandalore. No entanto, uma coisa é certa – é provável que uma disputa comece entre Djarin e Bo-Katan pelo sabre negro e, por extensão, pelo direito de governar o planeta.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.