O Star+ está exibindo com exclusividade “Pam & Tommy” no Brasil. Baseada em fatos reais, a série original apresenta o relacionamento da atriz Pamela Anderson (Lily James) e do baterista Tommy Lee (Sebastian Stan), um dos casais de maior sucesso nos anos 90, e narra o vazamento do vídeo íntimo do casal que viralizou na época, mostrando como isso afetou o relacionamento do casal.
ONDE TUDO COMEÇOU
Pamela era considerada uma musa de um programa de TV e Tommy um roqueiro que atravessava o país com uma banda baderneira. Os dois se tornaram um dos casais mais clássicos dos anos 1990 nos Estados Unidos e estrelaram uma relação de tapas e beijos públicos, intensamente coberto pela imprensa de fofocas. A atriz e o baterista se conheceram em 1994 durante um evento de Réveillon e casaram logo em seguida.
Casados, Pamela e Tommy decidiram fazer uma grande reforma na mansão do músico e foi aí onde tudo começou. Um dos funcionários da obra, o eletricista Rand Gauthier teve seu pagamento negado por Tommy, que alegou que Gauthier tinha feito o serviço tudo errado. Cansado das ordens e abuso de autoridade por parte do casal, o eletricista desistiu de seu pagamento de US$ 20 mil e abandonou o trabalho.
Em uma entrevista concedida à Rolling Stone norte-americana, Gauthier contou que ao retornar à mansão para buscar suas ferramentas foi barrado por Tommy, que ordenou que ele saísse “de sua propriedade”. Com isso, o eletricista iniciou um plano para não apenas buscar as ferramentas, mas também furtar o cofre do casal.
O ROUBO
Por meses, Gauthier estudou a estrutura do local, descobriu como desativar as câmeras e conseguiu invadir a propriedade sem ser percebido em outubro de 1995. Ao abrir o cofre, encontrou diversos pertences do casal, inclusive, uma fita VHS sem indentificação. Chegando em casa, reproduziu a fita e percebeu que tinha em mãos o vídeo que abalaria Hollywood.
A FITA
Na fita, o casal aproveitava a lua de mel compartilhando momentos íntimos. Gauthier, então, tentou vender o conteúdo para uma a empresa de filmes eróticos e várias outras distribuidoras, mas que recusaram temendo receber um processo. Com isso, o eletricista decidiu recorrer a uma ferramenta recém-popularizada nos EUA: a internet. Ele fez milhares de cópias em VHS, destruiu a fita original para livrar as provas e, anonimamente, começou a comercializá-la em um website.
Pamela e Tommy só perceberam o roubo do cofre em janeiro de 1996 e realizaram um boletim de ocorrência especificando os itens roubados, incluindo a fita – o que confirmou a veracidade do vídeo que estava circulando na internet e iniciou o verdadeiro caos na imprensa e na vida do casal.
CONSEQUÊNCIAS
Pam e Tommy tentaram de várias maneiras interromper a disseminação das cópias, processando diversas instituições e pessoas que tinham a obra, porém sem sucesso. O vídeo continuou rodando na internet. Gauthier por sua vez, lucrou pouco com a fita, já que era um conteúdo online disponível para todos acessarem, piratearem e compartilharem. Com isso, aproveitou para se isentar de autoria, evitando processos.
Após o vazamento da fita, Pam & Tommy continuaram juntos e em 1996 tiveram Brandon, o primeiro filho do casal. No fim do mesmo ano, Pamela entrou com o pedido de divórcio, mas o casal continuou juntos e em 1997 Pamela deu à luz ao segundo filho Dylan. Já em 1998, Pam e Tommy se separam oficialmente.
Leia também: Disney+ anuncia cinco séries originais brasileiras para 2022
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.