Três mulheres apresentadas no documentário da Netflix “O Golpista do Tinder” lançaram uma campanha de financiamento coletivo no GoFundMe para ajudá-las a pagar suas dívidas. Cecilie Fjellhøy, Pernilla Sjoholm e Ayleen Charlotte foram todas vítimas do vigarista homônimo, um israelense chamado Shimon Hayut que supostamente enganou as mulheres no Tinder em milhões de dólares, enganando-as para acreditar que seu nome era “Simon Leviev” e que ele era o filho do magnata israelense dos diamantes Lev Leviev. “O Golpista do Tinder” chegou em 2 de fevereiro na Netflix.
“Você provavelmente está aqui porque ouviu falar da nossa história e agradecemos por dedicar um tempo para pesquisar e encontrar esta página”, escrevem as mulheres no GoFundMe . “Os últimos dias foram um turbilhão, e nós três (Ayleen, Pernilla e Cecilie) ficamos completamente chocadas com a enxurrada de compaixão e apoio de todos. O amor puro é mais do que esperávamos, e agradecemos muito a todos vocês.”
“Após uma análise cuidadosa e muitos bate-papos, decidimos iniciar esta campanha de arrecadação de fundos do GoFundMe. Tantas pessoas nos procuraram perguntando se tínhamos um, e não nos ocorreu fazer um antes disso”, acrescentam as mulheres. “No entanto, detectamos muitas falsificações, o que nos deixa inquietos. Não queremos mais pessoas sendo defraudadas. Percebemos que existem milhares de outras causas dignas para doar, e permaneceremos eternamente gratos se você optar por doar para esta. Tudo o que queremos são nossas vidas de volta.”
As mulheres estabeleceram uma meta de financiamento coletivo de cerca de £ 600.000 (cerca de R$ 4,2 milhões). No momento em que esta matéria foi escrita já havia sido doado £157.557 (cerca de R$ 1.1 milhão).
As mulheres observaram: “Shimon Heyada Hayut (que veio até nós sob o pseudônimo e personalidade falsa de ‘Simon Leviev’) e sua equipe de vigaristas profissionais nos enganaram com grandes somas de dinheiro. Se você tiver a oportunidade de ajudar, ficaremos eternamente gratos, mas saber que você deu uma olhada nesta página em solidariedade significa o mundo para nós.”
Quando “O Golpista do Tinder” foi lançado no início deste mês na Netflix, informou que Hayut ainda estava ativo no Tinder. A empresa de aplicativos de namoro anunciou em 4 de fevereiro que tirou Hayut da plataforma, acrescentando que “conduziu investigações internas” e que ele “não está mais ativo no Tinder sob nenhum de seus pseudônimos conhecidos”.
De acordo com o NME, Hayut desativou seu Instagram depois que o documentário estreou na Netflix, mas não antes de postar sobre como ele acabaria contando seu lado da história. Hayut teria dito: “Já é hora de as mulheres começarem a dizer a verdade”.
“O Golpista do Tinder” está disponível na Netflix.
Fonte: Variety
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.