Nathan Drake deve ter mais aventuras nos cinemas além de Uncharted: Fora do Mapa. Ao menos é isso que sugerem as duas cenas pós-créditos da adaptação estrelada por Tom Holland e Mark Wahlberg. Saiu do cinema sem ver e quer saber o que acontece nelas? Vamos explicar!
Leia a nossa crítica de Uncharted!
[CUIDADO COM SPOILERS]
Depois de encontrarem os navios de Fernão de Magalhães com o lendário tesouro que esteve perdido há séculos, os caminhos de Drake e Sully se cruzarão mais uma vez. Mas, tão importante quanto, é certo que o futuro guarda também novos desenvolvimentos do drama familiar dos Drakes.
Logo após o título do filme entrar, vemos os corredores de uma prisão, ocupada por figuras nada familiares. Uma delas, porém, chama a atenção. Cabisbaixo e com os cabelos longos cobrindo o rosto, Sam Drake aparece escrevendo uma mensagem em um cartão postal para Nathan. Sim, o irmão mais velho do protagonista está bem vivo e tenta avisá-lo, mas por alguma razão suas mensagens não conseguem chegar ao seu destino.
Como ele sobreviveu ao tiro supostamente fatal de Braddock (Tati Gabrielle)? Onde ele está? E por que está preso? Estas são questões que devem ser respondidas em uma eventual sequência.
A outra cena pós-créditos, Nathan Drake aparece encontrando Gage, uma espécie de pirata moderno, em um restaurante. O personagem é interpretado pelo ator Pilou Asbaek, mais conhecido como o Euron Greyjoy de Game of Thrones. Os dois marcaram o encontro para fazer uma troca: Nathan queria um mapa antigo dos nazistas, enquanto Gage estava interessado no icônico anel do protagonista para entregá-lo ao seu empregador, uma figura misteriosa chamada Roman – uma referência a Gabriel Roman, o colecionador britânico e nada confiável dos games.
As negociações não são nada transparentes e Gage tenta passar a perna no Nathan para ficar com as duas peças. Felizmente, Sully aparece repentinamente para o resgate e garante que o jovem protagonista seja quem acabe com a posse dos artefatos. No entanto, seu ato heroico não o poupa das piadas do seu companheiro. Isso porque Sully aparece com o bigode dos games, o que é motivo suficiente para que eles comecem a trocar suas tradicionais farpas.
Quando a missão parecia ter sido finalizada com sucesso, Nathan e Sully são surpreendidos na porta do restaurante por uma pessoa. Ela não chega a ser revelada em tela, mas fica a impressão de que eles a conhecem. Uma possibilidade é que seja Chloe, a personagem de Sophia Ali, que, depois de ser passada para trás neste primeiro filme, tem razões de sobra para atrapalhar os planos da dupla.
Sobre o filme
O esperto Nathan Drake (Tom Holland) é recrutado pelo caçador de tesouros Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg) para recuperar uma fortuna perdida há 500 anos. O que começa como um golpe, acaba se tornando uma aventura épica que se estende por todo o mundo para alcançar o tesouro antes do implacável Moncada (Antonio Banderas), que acredita que é o herdeiro legítimo da fortuna. Se Nate e Sully forem capazes de decifrar as pistas para resolver um dos mistérios mais antigos do mundo, eles podem encontrar o tesouro e talvez até o paradeiro do irmão há muito tempo perdido de Nathan… mas só se eles aprenderem a trabalhar juntos.
O elenco de Uncharted também conta com nomes como Antonio Banderas e Tati Gabrielle.
Charles Roven e Alex Gartner estão produzindo para a Atlas Entertainment e Avi Arad e Ari Arad estão produzindo para a Arad Productions, enquanto Asad Qizilbash e Carter Swan, da Playstation Productions, atuarão como produtores executivos.
Uncharted é dirigido por Ruben Fleischer (“Zumbilândia”, “Venom”). O filme estreia dia 17 de fevereiro.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.