A Amazon está divulgando um marco importante para o Fire TV, alegando que vendeu mais de 150 milhões de dispositivos de streaming em todo o mundo. E anunciou acordos com a Ford Motor Co., BMW e Stellantis para levar o Fire TV aos sistemas de entretenimento automotivo das montadoras.
Para comparação, o Roku relatou 56,4 milhões de contas de streaming ativas em sua família de dispositivos no final do terceiro trimestre de 2021 – embora essa seja uma métrica diferente do total de dispositivos vendidos. No final de 2020, a Amazon informou pela última vez ter mais de 50 milhões de contas ativas de Fire TV.
Clique aqui para comprar o Fire TV Stick
A seguir: a Amazon está levando a Fire TV para a estrada.
Na feira CES 2022, a empresa anunciou um pacto com a Ford Motor Co. para incorporar o Fire TV nos modelos 2022 do Ford Expedition e Lincoln Navigator. Separadamente, a Amazon anunciou um acordo com a Stellantis (formada pela fusão da Fiat Chrysler Automobiles e do PSA Group da França) para ser a primeira montadora a integrar o Fire TV aos sistemas de entretenimento automotivo dos novos modelos Wagoneer e Grand Wagoneer; a montadora também planeja trazer a experiência Fire TV para os modelos Jeep Grand Cherokee e Chrysler Pacifica.
Também na CES, a Amazon e a BMW revelaram o BMW Theater Screen com Fire TV embutido, anunciado como uma “experiência imersiva semelhante a um teatro” para passageiros do banco traseiro – a primeira integração veicular do Fire TV para suportar conteúdo em 4K.
“A Fire TV tem a experiência para construir integrações com cada montadora e integrar com sistemas de áudio e controles de conforto que se adaptam às necessidades da marca e do cliente”, escreveu a equipe da Fire TV em um post no blog na quarta-feira. “Então, para Ford, Jeep, Chrysler, Lincoln, BMW e outros, você verá uma série de recursos exclusivos entregues aos clientes.”
A Amazon observou que, como o Alexa está integrado ao Fire TV, os passageiros de um carro equipado com a plataforma de streaming podem usar comandos de voz para encontrar e iniciar um programa ou aplicativo. Nos EUA, os usuários terão acesso a mais de 1 milhão de episódios de TV e filmes no Fire TV integrado, inclusive do Prime Video. Além disso, você pode baixar filmes e programas de TV do Prime Video “para viagens em que não pode depender de conexões de celular ou Wi-Fi”, disse a empresa.
O acordo da Amazon com a Stellantis para integração do Fire TV no carro faz parte de uma série mais ampla de acordos entre as duas empresas. Stellantis e Amazon disseram que vão colaborar para implantar a tecnologia e o software da Amazon – incluindo Amazon Web Services (AWS) e Amazon Last Mile – em todos os negócios da montadora, incluindo desenvolvimento de veículos, construção de experiências conectadas em veículos e treinamento da próxima geração de software automotivo engenheiros.
Além disso, a Amazon disse que será o primeiro cliente comercial do novo Ram ProMaster Battery Electric Vehicle (BEV) da Stellantis em 2023 para expandir ainda mais a rede de entrega da Amazon.
Leia também: Our Flag Means Death | Série de Taika Waitit sobre piratas ganha trailer oficial
Fonte: Variety
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.