Inventando Anna, da Netflix, segue a tumultuada história de uma socialite de Nova York que cria uma rede invejável de amigos, conselheiros e patronos ricos. Quando lentamente se sabe que Anna é uma fraude, todo o seu plano começa a desmoronar.
A minissérie segue as travessuras ultrajantes da personagem-título em detalhes e descreve brevemente como isso afeta as pessoas mais próximas a ela. A queda é tão dramática quanto sua ascensão meteórica, criando uma narrativa muito convincente. Se você está se perguntando o quão preciso ‘Inventando Anna’ é na vida real e o que realmente aconteceu com Anna Sorokin, você está no lugar certo!
O que aconteceu com Anna Sorokin na vida real?
Muito do que a série retrata é extraído do artigo de Jessica Pressler de 2018 da New York Magazine intitulado ‘Como Anna Delvey enganou os festeiros de Nova York‘. O artigo se baseia em várias fontes da vida real que estiveram próximas de Anna por um período de tempo (incluindo Neffatari Davis – uma conhecida de Anna que é citada no artigo e também foi consultada na minissérie da Netflix). Assim, os eventos na tela retratam com bastante precisão as atividades reais de Anna Sorokin – incluindo suas alegações de ser uma herdeira alemã com um fundo fiduciário de € 60 milhões – de 2013 até sua prisão em 2017.
Anna Sorokin nasceu em 1991 na Rússia e se mudou para a Alemanha com seus pais e irmão mais novo quando tinha 16 anos. Ela foi para a escola em uma pequena cidade chamada Eschweiler fora de Colônia e se mudou para Londres depois de se formar no ensino médio em 2011. Ela desistiu da faculdade, e depois de supostamente estagiar em Berlim por um período, mudou-se para Paris e começou a trabalhar como estagiária na revista Purple. Nessa época, ela aparentemente adotou o sobrenome “Delvey” e, em 2013, era um rosto conhecido em muitas festas de alto nível, o que lhe deu uma entrada na alta sociedade de Nova York.
Após sua prisão por acusações de furto em 2017, Anna recebeu um acordo judicial, mas escolheu ir a julgamento. Depois de passar dois anos em Rikers Island, ela foi condenada por um júri em abril de 2019 e recebeu de quatro a doze anos de prisão. Em fevereiro de 2021, ela foi libertada da Albion Correctional Facility por bom comportamento. Curiosamente, a maior parte do dinheiro que Anna recebeu da Netflix por ‘Inventando Anna’ (aparentemente um total de US $ 320.000) foi para pagar várias multas e restituições.
Onde está Anna Sorokin agora?
Infelizmente para Anna, ela ficou fora apenas por seis semanas antes de ser detida pelo Departamento de Imigração e Alfândega em 25 de março de 2021, desta vez por ultrapassar o prazo de validade do visto. Depois que um juiz determinou que ela fosse detida enquanto aguardava julgamento, Anna permaneceu sob custódia do ICE no Orange County Correctional Facility, no norte do estado de Nova York. Atualmente, ela enfrenta a deportação para a Alemanha.
Em um ensaio publicado em fevereiro de 2022 que Anna escreveu da instalação do ICE, ela alegou ser mantida em um padrão injusto e que não era o “perigo para a sociedade” que estava sendo considerada. A prorrogação do visto, segundo ela, foi “não intencional e em grande parte fora do meu controle”. Tendo estado sob custódia desde 2017, Anna disse que passar por sete instalações para “um único caso” era como ficar preso em um loop. No breve período em que ficou fora de custódia em fevereiro de 2021, Anna afirmou estar trabalhando em um projeto chamado Anna Delvey TV, através do qual ela supostamente pretende recuperar a narrativa de sua história.
Leia também: Inventando Anna: O que acontece com Anna Delvey? Entenda o final da série
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.