8 filmes sobre o amor para diferentes estados de espírito

Há quem acredite que o amor é o sentimento mais poderoso do universo. Somente através dele que a humanidade consegue sobreviver. Todos nós já sentimos amor, seja romântico, seja aquela paixão dilaceradora ou platônica ou mesmo o sentimento de amar tanto alguém próximo, que seríamos capazes de fazer qualquer coisa. Amor de mãe, amor de irmãos, amor por uma sensação específica que nos faz bem. Enfim, amar faz parte de todos os seres vivos, mas será que todos nós ainda acreditamos nisso?

Com tantas angústias e tristezas ao nosso redor, falta de empatia, violência e egoísmo, está cada vez mais difícil acreditar que apenas o amor salva. E não é para menos. Mas, assim como deitamos para a escuridão do mundo, também nos levantamos ainda mais fortes e sábios. Não é mesmo? Já dizia uma frase bela do filme Interestelar: “O amor é a única coisa que transcende o tempo e o espaço”.

E, ainda que no Brasil o Dia dos Namorados seja comemorado em junho, fevereiro sempre foi o mês mais romântico do cinema mundial por conta da presença do São Valentim. Através dessa sensação de refletir sobre o outro – seja namorado ou mesmo um familiar – separamos uma lista com 8 filmes diferentes para cada um estado emocional específico, com base no fantástico infográfico do ExpressVPN sobre filmes ideais até para mesmo quem não acredita mais no amor. Gostou da ideia? Vem ver:

1.  Vontade de viajar

Antes do Amanhecer

Em 1995, Jesse e Celine se conhecem inesperadamente num trem em Paris e passam uma curta, porém intensa noite juntos. Entre conversas sobre o sentido da vida e relações passadas, o casal se apaixona perdidamente e nós passeamos por belas paisagens, não apenas neste filme como também nas suas sequências: Antes do Pôr do Sol e Antes da Meia-Noite. É uma viagem inesquecível.

2.  Medo de compromisso

(500) Dias com Ela

É fato de que algumas relações se desenvolvem tão rápido que assusta. E se essa pessoa não for a certa para mim? Na trama dessa obra impecável, um romântico escritor se surpreende quando sua namorada Summer termina o namoro repentinamente. Com isso, ele relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir onde seu caso de amor se perdeu e vai redescobrindo suas verdadeiras paixões.

3.  Para dar boas risadas

Palm Springs

E se você ficasse preso no tempo com alguém que acabou de conhecer? Para piorar, e se esse lugar for o mais quente e ensolarado dos EUA? Nessa trama hilária e bastante emocional, Nyles é um homem relaxado e sem preocupações. Quando em um casamento em Palm Springs ele conhece Sarah, a relutante madrinha do casamento, ele se vê incapacitado de deixá-la ou deixar o local. É comédia de qualidade!

4.  Superar um coração partido

Me Chame Pelo Seu Nome

Sabe aquele inesquecível amor de verão? Aquela paixão que, quando vem, parece que leva toda a nossa existência junto dela? Pois bem, o jovem Elio está passando exatamente por isso ao se apaixonar por um amigo mais velho de seu pai. Mas será que esse amor proibido vai dar certo? Entre beijos e abraços, banhos de piscina e pêssegos suculentos, o menino e seu novo amigo vivem uma história que vai além de qualquer barreira. É para chorar agachado no banho.

5.  Amor platônico

Edward Mãos de Tesoura

Edward não é o que os outros esperam que ele seja e sua paixão avassaladora por uma jovem “humana” o faz confrontar tudo que sabia sobre si mesmo. Não, não é de Crepúsculo que estamos falando, mas sim de uma das obras mais inesquecíveis do cineasta Tim Burton. Seu conto gótico aquece nossos corações e mostra que, ainda que platônico, o amor é a força mais intensa da natureza.

6.  Um amor para cozinhar

Sem Reservas

Nada melhor do que comer uma boa refeição ao lado de quem a gente mais ama, não é mesmo? Parece que tudo desce mais gostoso e o ato de cozinhar encanta qualquer um. Nesse filme divertido e suculento, a experiente chef Kate administra sua vida e sua cozinha com grande intensidade, mas tudo muda quando ela se torna guardiã de sua sobrinha e se relaciona com um colega, que acaba de entrar para sua equipe.

7.  Navegar na melancolia

Sempre em Frente

Um amor entre um tio e um sobrinho pode mudar para sempre a vida de qualquer adulto. Temos muito a aprender com as crianças e essa obra fantástica aborda exatamente essa fofura. No filme, um jornalista precisa cuidar do seu jovem sobrinho enquanto embarca em uma viagem pelos Estados Unidos com o objetivo de entrevistar crianças sobre o que pensam do futuro. É melancolicamente belo.

8.  Para colocar fogo na casa

Azul é a Cor Mais Quente

Beijar é bom, mas o que vem depois pode ser AINDA melhor. Filmes românticos com pitadas calientes são um grande sucesso e um dos melhores é o drama sobre duas jovens meninas que se apaixonam perdidamente e vivem uma história cheia de altos e baixos. Um filme sobre descoberta da sexualidade, maturidade e os prazeres da vida. Esse é pra assistir com um extintor de incêndio do lado!

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: