‘Pacificador‘ continua a jornada do anti-herói titular com o sexto episódio, enquanto ele tenta entender mais sobre o Projeto Borboleta. Enquanto isso, o segredo de Murn ameaça criar uma divisão dentro da equipe, e a detetive Song começa a se aproximar. Com a polícia nas costas, o Pacificador é forçado a tomar algumas decisões desesperadas que certamente não serão um bom presságio para ninguém da equipe. No final, o Pacificador se encontra em grave perigo quando as Borboletas colocam seu grande plano em ação. Aqui está tudo o que acontece no episódio 6 de ‘Pacificador’ e o que o final significa!
Alerta de spoilers!
Recapitulando o episódio 6 de Pacificador
O episódio 6, intitulado ‘Queimurn depois de Ler’, começa com Murn revelando que Harcourt e Economos já estão cientes de seu status como Borboleta. Apesar de sua hesitação inicial, Adebayo decide confiar no ser alienígena. Murn planeja encontrar a fonte do fluido âmbar amarelo – o alimento da Borboleta. O líquido vem de uma criatura conhecida como vaca, que as borboletas ordenham para se alimentar. Murn deduz que há apenas uma vaca na terra. Portanto, eles devem matar a criatura para ganhar vantagem contra as borboletas.
Em outro lugar, o Pacificador aparece em uma escola secundária local e responde a perguntas sobre si mesmo. Após as ações da detetive Song, August Smith é libertado da prisão. Song obteve um mandado de prisão para o Pacificador e tenta pegá-lo em sua casa no parque de trailers. Em casa, o Pacificador percebe que a Borboleta, a quem ele chama de alienígena Goff, está tentando se comunicar com ele. Pacificador e Vigilante tentam coagir informações da Borboleta. A polícia chega ao trailer e cerca a dupla do lado de fora. Murn avisa ao Pacificador sobre o interesse da polícia em prendê-lo.
O Pacificador e Vigilante esgueiram-se para fora do trailer pelo telhado com o Eagly e a Borboleta. No entanto, ao tentar escapar da polícia, o frasco que carrega a borboleta quebra e ataca a detetive Song. Ela é morta, e a Borboleta assume o corpo de Song. O Pacificador e o Vigilante escapam por pouco depois que o Capitão Locke intervém e os ajuda. No final, a dupla se reagrupa com o resto da equipe. No entanto, as tensões aumentam depois que o Pacificador percebe que os outros estão escondendo algo dele.
Qual é o Plano das Borboletas?
No episódio, os espectadores obtêm mais informações sobre as Borboletas e seu propósito na Terra. Como Murn revela, a raça alienígena veio à Terra para escapar da destruição de seu planeta natal. No entanto, eles começaram a conspirar para dominar o globo controlando figuras importantes. Murn desertou dos alienígenas e decidiu parar a aquisição hostil. Parece que depois que a Rainha das Borboletas – a que está sendo mantida prisioneira pelo Pacificador – é libertada do cativeiro, os alienígenas retomarão seu plano de domínio mundial.
Nos momentos finais do episódio, a borboleta assumiu o corpo da detetive Song e convoca uma grande horda de borboletas. Essas criaturas atacam o Departamento de Polícia de Evergreen e assumem os corpos dos policiais e prisioneiros. Até o Capitão Locke é morto, e seu corpo se torna o hospedeiro de uma Borboleta. A Rainha Borboleta identifica que Pacificador e sua gangue são uma grande ameaça. Portanto, uma busca nacional pelo Pacificador é anunciada em uma coletiva de imprensa. Com muitos recursos à sua disposição, a Rainha Borboleta está se preparando para acelerar o plano da raça alienígena, e isso certamente não será um bom presságio para nossos heróis.
August matará o Pacificador?
Uma subtrama importante na primeira temporada do programa é o relacionamento de Christopher Smith/Pacificador com seu pai, August Smith. August é um inventor genial que é a força motriz por trás da carreira de super-herói de seu filho. No entanto, August também é um supremacista racial e um fanático que comanda uma gangue de supremacia branca. Depois de sair da prisão, August jura matar seu filho. Nos momentos finais, vemos August vestindo seu traje de Dragão Branco, o que confirma que ele pretende matar Pacificador.
Nos episódios anteriores, August expressou desdém por seu filho. Ele não parece amar Chris e se orgulha de intimidar seu filho. É possível que os valores fanáticos e a educação rígida de August tenham resultado na morte do irmão de Chris, Keith. O incidente assombra Chris, mas ele se culpa pela morte de Keith. No entanto, Chris provavelmente perceberá a parte de August na morte de Keith, e ele poderá lutar contra seu pai.
Assim, o episódio configura um grande confronto entre o Pacificador e o Dragão Branco. O único resultado dessa luta parece ser a morte de Chris ou August. Chris morrer nas mãos de August seria anticlimático, já que ainda temos mais dois episódios pela temporada. No entanto, matar August pode ser uma ótima maneira de aprofundar o arco do personagem de Pacificador e libertá-lo de seu passado pesado.
Leia também: Confira os principais lançamentos do HBO Max em Fevereiro
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.