A 2ª temporada de The Witcher traz muito mais bruxos para a briga, e se você vai ter mais Bruxos, você tem que ter monstros maiores e melhores para eles lutarem. Esse é certamente o caso na 2ª temporada de Witcher, já que recebemos várias ameaças importantes dos livros, bem como algumas que podem surpreendê-lo, e não devem ser mexidas com elas. Nós temos o seu guia para todos os monstros que aparecem na tão esperada 2ª temporada, mas cuidado com os spoilers para a 2ª temporada, então se você ainda não assistiu, tome cuidado!
A descrição oficial da 2ª temporada diz:
“Convencido de que a vida de Yennefer foi perdida na Batalha de Sodden, Geralt de Rivia leva a Princesa Cirilla ao lugar mais seguro que conhece, sua casa de infância, Kaer Morhen. Enquanto os reis, elfos, humanos e demônios do continente lutam pela supremacia fora de seus muros, ele deve proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder que ela possui por dentro.”
Nivellen
Logo de cara, vemos uma história amada dos contos de The Witcher trazidos à vida, com a introdução de Nivellen e Vereena. Nivellen foi amaldiçoado pelo culto da Aranha Cabeça de Leão, e é por isso que ele tem uma aparência mais animalesca. Ele é um velho amigo de Geralt da série (uma mudança nos livros), mas como os livros é uma presença encantadora desde o momento em que entra na tela. Há também uma história de amor no centro deste episódio, mas não vamos entrar muito em como isso se desenrola por motivos de spoiler.
Bruxa
Logo no episódio 1, conhecemos Vereena, que parece um humano quando a conhecemos, embora seu comportamento e seu jeito assustador de rastejar e andar nos digam que não é o caso. É revelado que Vereena é na verdade uma Bruxa, uma criatura semelhante a um vampiro que pode se transformar em um morcego gigante e tem um grito sônico que mantém Geralt a distância várias vezes.
Nivellen se apaixonou por Vereena, mas ela matou as outras pessoas na cidade vizinha, então Geralt tem que matá-la. Esta batalha tem sequências que saem diretamente dos livros, então os fãs devem ficar satisfeitos.
Leshen (Eskel)
Este é uma surpresa para os fãs dos livros, já que na série o Leshen infecta Eskel e o transforma em um Leshy ainda mais mortal, com todos os galhos e vinhas que vêm com Leshens, mas com as habilidades de um Bruxo. Quando a transformação é concluída, Eskel tenta matar Geralt e Vesemir e, embora Geralt tente chegar até ele, o processo está muito adiantado.
Uma batalha começa e em certo ponto Eskel os imobiliza, mas eles são capazes de virar a maré. Isso coloca Geralt na trilha do Leshen que causou isso em primeiro lugar.
Leshen
Geralt e Ciri eventualmente encontram o Leshen que transformou Eskel, e eles sabem que, por causa do Leshy que encontraram, está faltando a mão que Eskel removeu. Este Leshy difere um pouco do encontrado nos jogos Witcher, com trepadeiras e galhos que vão para o chão e brotam como tentáculos, embora, como os jogos, sejam incrivelmente poderosos e presos à floresta.
Este é um tipo especial de Leshy de acordo com a showrunner Lauren S. Hissrich, e talvez veremos um Leshen mais tradicional na 3ª temporada.
Myriapod
Não demora muito para encontrar o próximo monstro que Geralt tem que lutar, pois logo somos apresentados ao Miriápode, que tem oito patas com protuberâncias afiadas, chifres na cabeça e dentes enormes. Apesar do comprimento da criatura, o Myriapod é incrivelmente ágil e Geralt tem que fazer de tudo para fazer a criatura recuar.
Eles também são incrivelmente rápidos e seus rostos são assustadores. Vemos de perto o rosto e os dentes retorcidos quando a criatura persegue Ciri e a encurrala, e eles não são algo que jamais desejaríamos enfrentar.
Zeugl
Em seguida, encontramos outra criatura nos esgotos enquanto Yennefer e Cahir avançam. Vemos apenas os tentáculos da criatura saindo da água, mas nos jogos, vimos o corpo de perto, e é meio nojento. Eles têm uma boca enorme e fileiras de dentes, enquanto tentam devorar a comida inteira debaixo d’água, como aconteceu na série.
Talvez veremos sua forma completa na temporada 3, mas mesmo como apenas tentáculos na água, mais do que impressionou desta vez.
Chernobog
Mais tarde na temporada, Geralt e Ciri enfrentam um de seus maiores monstros, quando a série apresenta o Chernobog. O Chernobog é uma criatura que é uma espécie de mistura entre um humano e um dragão. Eles têm asas grandes e garras afiadas, são bastante grandes e podem empurrá-lo para trás com o vento criado por suas asas.
Os jogos referem-se frequentemente a Runas de Chernobog, mas eles não estão vinculados a um monstro real ali. Agora temos um monstro amarrado a ele, e um que deixa uma marca em Geralt na 2ª temporada.
Basilisk
O monstro final da temporada não é um, mas três monstros, e todos eles são baseados nos Basiliscos dos livros e jogos. Os basiliscos têm bicos semelhantes aos de pássaros e garras em forma de gancho, e sua natureza draconida transparece. Se um pássaro, raptor e dragão tivessem um bebê, eles seriam assim e são incrivelmente mortais. Eles se movem rapidamente e podem usar seus bicos para prender e perfurar quase qualquer material … especialmente carne.
Suas garras também causam danos e seu tamanho maciço torna difícil se defender deles, embora isso possa ser feito. O fato de não um, mas três aparecerem faz do final um episódio imperdível, e você pode conferir um na imagem acima.
As duas temporadas de The Witcher estão disponíveis na Netflix.
Leia também: The Witcher | Cena de Ciri e Lambert não saiu como planejado
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.