Atenção fãs do Universo Star Wars! No dia 29 de dezembro estreia a nova produção original Disney+: “O Livro de Boba Fett”. A série acompanha o lendário caçador de recompensas Boba Fett (interpretado por Temuera Morrison) e a mercenária Fennec Shand (Ming-Na Wen) navegando pelo submundo da galáxia, quando retornam às areias de Tatooine para reivindicar o território outrora governado por Jabba the Hutt e seu sindicato do crime.
Mas afinal, quem é Boba Fett? Confira, abaixo, a trajetória do personagem.
Origem
Boba Fett foi um clone de Jango Fett, um caçador de recompensas Mandaloriano que o criou como seu filho. Foi treinado por Jango enquanto crescia e desenvolveu habilidades marciais e de sobrevivência, também aprendeu a operar os sistemas de armas da nave de seu pai, a Escravo I.
Herança
Após a morte de Jango, quando viu Windu o decapitar, Boba fugiu a bordo da Escravo I e jurou vingança contra o Jedi. Ainda na sua infância, Fett aprendeu sobre o comércio de caça de recompensas. Nos anos seguintes, assumiu o manto que seu pai havia deixado, e ficou conhecido como o melhor caçador de recompensas da galáxia.
Trabalhos
Boba tinha um relacionamento de trabalho com Darth Vader, que já chegou a se recusar a pagar sua recompensa, após o mesmo desintegrar os inimigos. Contratado pelo Império e por Jabba the Hutt, Boba também foi o responsável por encontrar e capturar Han Solo e Chewbacca.
Morte
Em Star Wars: O Retorno de Jedi (1983), Boba Fett é morto caindo da prancha de Jabba e sendo engolido por um monstro de Sarlacc. No entanto, sua morte gerou uma grande polêmica e decepção para os fãs, já que foi de maneira tão fácil para um personagem desse porte.
“O Livro de Boba Fett” estreia dia 29 de dezembro no Disney+.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.