Caso você tenha pensado que os bolsos do Mickey Mouse não eram profundos o suficiente, a The Walt Disney Company confirmou que gastará 20% na produção de conteúdo no ano que vem, em comparação com o ano passado.
Conforme notado pelo The Hollywood Reporter, o novo processo da Disney na SEC confirma sua intenção de gastar US$ 33 bilhões em conteúdo no próximo ano fiscal (que tecnicamente já começou para a empresa), um aumento de US$ 8 bilhões em comparação com os US$ 25 bilhões gastos em 2021. No processo, eles escrevem: “O aumento é impulsionado por gastos mais altos para apoiar nossa expansão do DTC e geralmente não supõe interrupções significativas na produção devido ao COVID-19.” Então, o que $ 33 bilhões em conteúdo trazem para você?
Seria fácil presumir que tanto dinheiro da Disney está sendo despejado exclusivamente em novos conteúdos de empresas como Marvel, Lucasfilm e Pixar, e isso é verdade até certo ponto, mas não é tudo. Na verdade, os números de 2021 da Disney confirmam que os US $ 25 bilhões gastos em conteúdo no ano passado foram divididos quase 50/50 entre a produção de conteúdo original e o licenciamento de outros programas / direitos de transmissão. A última parte disso é uma peça-chave dos resultados financeiros da Disney, já que os direitos de transmissão dos jogos da NFL, NHL, NBA e NCAA são caros, mas eles são os principais pilares da programação da ESPN e claramente vale o investimento.
Em 2021, a Disney gastou US$ 12,412 bilhões em “Programação licenciada e direitos” e US $ 12,848 bilhões na produção. Não temos especificações de como isso vai acontecer em 2022 com o novo número de $ 33 bilhões, mas a Disney sinalizou que isso se deve em grande parte aos seus esforços contínuos para priorizar seus ativos de streaming em Disney +, Hulu e ESPN + .Comparando 2021 a 2020, o custo da Disney em “Programação licenciada e direitos” aumentou apenas 3%, portanto, um aumento semelhante poderia ocorrer de 2021 a 2022.
” Estamos extremamente satisfeitos com o sucesso de nosso portfólio de serviços de streaming, Disney +, ESPN + e Hulu continuaram a ter um desempenho incrivelmente bem com 118,1 milhões, 17,1 milhões e 43,8 milhões de assinantes, respectivamente, para um total de 179 milhões de assinaturas”, disse o CEO da Disney, Bob Chapek, no início deste mês durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre da empresa.”Para colocar esse crescimento em perspectiva, apenas no último ano fiscal, nós aumentamos o número total de assinaturas em nosso portfólio DTC em 48% e as assinaturas Disney +, em particular, em 60%. Quero reiterar que continuamos focados na gestão de nossos negócios DTC no longo prazo, não trimestre a trimestre, e estamos confiantes de que estamos na trajetória certa para alcançar a orientação que fornecemos no Dia do Investidor do ano passado, atingindo entre 230 milhões e 260 milhões de assinantes da Disney + pagos globalmente até o final do ano fiscal de 2024, e com a Disney + alcançando lucratividade no mesmo ano.”
Para os interessados em uma comparação, o THR observa que o CEO do Discovery, David Zaslav, anunciou anteriormente que, assim que sua empresa se fundir com a WarnerMedia, eles gastarão US $ 20 bilhões em conteúdo, enquanto a Netflix gastará US $ 14 bilhões. Mais uma vez, devemos apontar para os direitos esportivos, no entanto, como a Netflix não está gastando nenhum dinheiro em esportes e as marcas Turner da WarnerMedia estão fortemente investidas neles.
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Fonte: ComicBook
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