Para os amantes de suspense, já está disponível na Netflix o filme Segredos nas Paredes, um thriller de mistério sobrenatural tailandês que fisga o espectador com suas ótimas reviravoltas… mas será que o final ficou claro? Aqui vamos explicar tudo sobre esse desfecho chocante. Confira:
[CUIDADO COM SPOILERS]
Na trama de Segredos nas Paredes, depois que sua mãe acaba em coma devido a um acidente de carro, Putt e Pim têm que ficar na casa de seus avós. Um buraco continua aparecendo na parede, que parece estar voltada para a porta ao lado. Mais pra frente no filme, Putt apresenta uma teoria: que o buraco é, na realidade, um buraco de minhoca para uma linha do tempo diferente. Acontece que as crianças estão olhando para segredos sinistros na família, que são lentamente descobertos à medida que a trama avança.
Entenda o final
Quando a mãe foge do coma no hospital, ela fica alarmada ao saber que seus dois filhos estão com seus avós. Enquanto isso, a avó parece estar fora do estado de demência e diz às crianças que já consegue ver o buraco há 15 anos. Ela afirma que o que eles veem é a verdade – que 15 anos atrás, seu pai cuidou de sua irmã secreta Pinya, e ela acabou morta porque brincava de esconde-esconde com ele, e ela bebeu veneno de rato enquanto ele se embebedava e adormecia .
No entanto, isso não é verdade. Quando a mãe chega, a verdadeira verdade é exposta. Putt descobre que sua avó vivia dando leite para Pinya misturado com veneno – ela tem dado o mesmo para ele. Com o tempo, o veneno matou Pinya. A avó então revela seu verdadeiro eu e afirma que estava tentando se livrar das deformidades da família. Há também uma alegação de que o pai das crianças, Krit, se matou, acreditando que ele matou sua filha sem querer. A mãe, Mia, fica com raiva e leva os filhos para casa depois de aprender uma verdade sombria. Ela diz aos avós que nunca mais quer vê-los novamente.
E é aí que a subtrama se encaixa; o avô fica frustrado todo o filme, acreditando que o filho de um homem rico e fortemente associado estava embriagado ao dirigir e causou o acidente que colocou Mia no hospital e em coma. Acreditando que a polícia não vai lidar com isso, ele faz justiça com as próprias mãos e mata Chaiyut. Depois que a verdade dentro do buraco é revelada, o avô fica sabendo pela polícia que eles têm uma filmagem do painel; Chaiyut não era o culpado. A polícia também sabe que Chaiyut foi assassinado e ele é um suspeito. Ele agora tem que viver com a culpa de assassinar uma pessoa inocente.
No meio da noite, a avó ouve novamente arranhar no buraco, deixando-a louca. O avô verifica, mas quando olha para a esposa, ela se parece com Chaiyut, então ele a mata com um tiro. Entendendo o que ele fez, ele então atira em si mesmo. Toda a culpa que pesava sobre ele pelos eventos recentes era demais.
Mas o segredo mais sombrio vem no final; é revelado que a mãe Mia matou o pai das crianças Krit, acreditando que foi ele a razão da morte de Pinya. Krit não se matou.
O buraco é real?
No fim das contas, o buraco talvez simbolize o vazio na família. A narração no final também revela que o local é uma metáfora para a verdade. A verdade é como um pequeno buraco camuflado pela escuridão, mas você pode vê-la quando a luz entra por ele. A realidade permanece oculta à vista de todos, assim como o buraco, e pessoas como Somphong nunca podem ver o buraco porque ele esteve ocupado negando a verdade todo esse tempo. A cena final revela que foi Wan quem trancou Pinya dentro do armário, trazendo a “verdade total” à tona.
E aí, o que achou do final do filme? Segredos nas Paredes já está disponível na Netflix.
Leia também: 6 Ótimas minisséries para assistir na Netflix
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.