A Marvel Studios finalmente explicou seu contrato para o filme Hulk com a Universal Pictures e como isso afeta o papel do personagem no Universo Cinematográfico da Marvel.
Em The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe (que foi recentemente publicado pela Abrams Books), é notado que Universal e Marvel publicamente concordaram em um novo acordo sobre os direitos do filme Hulk em 2006. No entanto, isso só aconteceu depois que Universal não conseguiu obter uma sequência do filme Hulk de 2003 de Ang Lee em desenvolvimento ativo na data contratada (ponto em que os direitos seriam revertidos para a Marvel).
David Maisel, um ex-executivo da Marvel Studios que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do MCU, posteriormente propôs que a Marvel Studios fizesse o próximo filme do Hulk e pagasse a Universal para distribuí-lo, o que resultou em O Incrível Hulk de 2008. Isso também garantiu que a Marvel Studios pudesse usar o personagem em “futuros filmes com vários personagens”, começando com Vingadores em 2012 e continuando com Vingadores: Era de Ultron (2015), Thor: Ragnarok (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018), e Vingadores: Ultimato (2019). Ao mesmo tempo, a Universal retém “o direito de primeira recusa em distribuir qualquer futuro filme solo do Hulk”, o que explica a falta de um segundo filme solo do personagem no MCU.
Claro, isso não impediu a Marvel de dar à Bruce Banner um arco de vários filmes no MCU, semelhante aos de personagens como Homem de Ferro, Capitão América e Viúva Negra. Como Mark Ruffalo, que assumiu o papel de Bruce Banner Hulk de Edward Norton depois de O Incrível Hulk, explicou em 2017, o presidente / diretor de criação da Marvel Studios Kevin Feige “me puxou de lado antes de [Thor: Ragnarok] e disse: ‘Se fôssemos fazer um filme independente do Hulk, o que seria?’”. Depois que Ruffalo disse a Feige o que tinha em mente, suas ideias foram integradas não apenas em Ragnarok, mas também em Guerra Infinita e em Ultimato.
Ruffalo agora está interpretando Bruce Banner / Hulk na série de TV Mulher-Hulk que estreia em 2022, o que é permitido pelo acordo da Marvel com a Universal, uma vez que não é um projeto independente do personagem. A estrela de Incrível Hulk, Tim Roth, também está reprisando seu papel de MCU como Emil Blonsky/Abominável para Mulher-Hulk, tendo recentemente emprestado sua voz ao personagem para sua participação em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
Leia também: Live-action de Avatar começa a produção e adiciona novos nomes ao elenco
Fonte: CBR
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.