Uncoupled, próxima série LGBTQ+ da Netflix, estrelada por Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), ainda nem estreou, mas já está cercada de polêmicas.
De acordo com a Variety, uma de suas personagens foi removida da produção por ter sido considerada “ofensiva e depreciativa” pela atriz Ada Maris, que participou do teste de elenco para interpretá-la.
Maris seria Carmem, uma mulher latina que seria a empregada doméstica do personagem Michael (vivido por Harris).
Porém, durante a roda de leitura do roteiro da série, a atriz disse que foi surpreendida pela forma estereotipada com que a personagem foi construída.
Em entrevista à Variety, ela falou sobre os aspectos racistas na personagem:
“NÃO ERA NEM ENGRAÇADO. ERA OFENSIVO E DEPRECIATIVO. EU FIQUEI CHOCADA PORQUE ENTREI ESPERANDO ALGO COMPLETAMENTE DIFERENTE, CONSIDERANDO A FORMA COMO AS COISAS ESTÃO HOJE EM DIA E O PROGRESSO QUE JÁ FIZEMOS”.
Uncoupled foi criada por Darren Star, mesmo criador de Sex and the City e Emily em Paris, ambas criticadas pela falta de representatividade e formas ofensivas e estereotipadas.
A trama de Uncoupled irá girar em torno de Michael (Harris), cuja vida aparentemente perfeita vira de cabeça para baixo quando seu marido inesperadamente o deixa após 17 anos. De repente, Michael precisa enfrentar dois pesadelos: perder quem ele pensou ser sua alma gêmea e encarar uma nova vida como um gay solteiro de 40 e poucos anos em Nova York.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.