Encanto chegou encantando mesmo no Rotten Tomatoes com as primeiras avaliações online do 60º longa-metragem do Walt Disney Animation Studios.
Encanto estreou no Rotten Tomatoes com 86% “fresco”. Para Owen Gleiberman da Variety, o novo filme é um “conto de fadas musical animado, encantador e exuberantemente envolvente” com canções que são “sincopadamente contagiosas, tecendo palavras inteligentes e descaradamente românticas”. Comparando o filme com o blockbuster de 2013 Frozen, Gleiberman escreve que Encanto “não é nem tão grandioso nem tão assustador” quanto o musical sobre Anna e sua irmã mágica Elsa, mas “muito mais uma rapsódia sobre como é uma garota alcançar por habilidades que irão libertar seu verdadeiro eu.”
Petrana Radulovic em uma crítica para o Polygon chamou Encanto de uma “obra-prima musical” que “usa magia e canções para sustentar uma história sobre a família.”
Rachel Labonte, do ScreenRant, escreveu que Encanto “é muito auxiliada por uma história única, um elenco encantador de personagens e uma mensagem vital”, mas “não consegue sair do molde Disney” dos 59 filmes anteriores do Walt Disney Animation Studios. Elogiando a música e um elenco “memorável” de personagens e dubladores, a crítica acrescenta que Encanto tem um “toque comovente, embora ainda familiar”.
Aparita Bhandari, do The Globe and Mail, escreve que o musical animado “não me enfeitiçou”. Embora a história de Enchnto seja freqüentemente comovente, Bhandari escreve, o filme “acaba sendo exagerado em vez de encantador”. Diz um trecho da crítica: “Se o enredo tivesse ficado com os mágicos Madrigais e Mirabel como a garota estranha, juntos enfrentando algum tipo de desafio externo, teria sido uma narrativa mais fácil de seguir. Mas os cineastas fazem com que a tensão venha de dentro desta família multigeracional. E é aqui que as coisas ficam confusas. “
SOBRE ENCANTO
Em ENCANTO da Walt Disney Animation Studios, Mirabel – a única de sua família sem um dom mágico – descobre que a magia que envolve seu lar está em perigo, e ela pode ser a última esperança de sua excepcional família. Além de Maluma, as vozes confirmadas tanto para as versões em inglês e espanhol são María Cecilia Botero (Abuela Alma), Mauro Castillo (Félix), Angie Cepeda (Julieta) e Carolina Gaitán (Pepa). Olga Lucía Vives irá dublar Mirabel para a versão em espanhol.
Completam as vozes para a versão original em inglês John Leguizamo (Bruno), Stephanie Beatriz(Mirabel), Wilmer Valderrama (Agustín), Diane Guerrero (Isabela), Jessica Darrow (Luisa), Adassa(Dolores), Rhenzy Feliz (Camilo) e Ravi-Cabot-Conyers (Antonio).
O filme é dirigido por Jared Bush (codiretor de ZOOTOPIA: ESSA CIDADE É O BICHO) e por Byron Howard (ZOOTOPIA: ESSA CIDADE É O BICHO; ENROLADOS), codirigida por Charise Castro Smith(roteirista de The Death of Eva Sofia Valdez) e produzida por Yvett Merino e Clark Spencer; Bush e Castro Smith são os roteiristas do filme.
ENCANTO apresenta canções totalmente novas de Lin-Manuel Miranda (HAMILTON; MOANA – UM MAR DE AVENTURAS), vencedor do Emmy®, GRAMMY® e Tony Award®, Germaine Franco (Dora e a Cidade Perdida; A Chefinha; Te Peguei!) é a compositora da trilha sonora.
ENCANTO estreia nas salas de cinema no dia 25 de novembro.
Leia também: Encanto: 10 curiosidades que talvez você não saiba
Fonte: ComicBook
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.