A Roda do Tempo é uma série de fantasia épica que segue Moiraine e um grupo de cinco jovens, um dos quais está destinado a ter o destino do mundo em suas mãos. Situado em um mundo complexo e mágico, o episódio de abertura da série nos apresenta a antiga profecia e as criaturas horríveis que tentam inclinar as coisas a seu favor. A aventura começou e será extensa, então vamos começar com o pé direito e pegar todos os detalhes. Sem mais delongas, vamos mergulhar no episódio 1 de ‘A Roda do Tempo’, intitulado ‘Leavetaking.’
Alerta de Spoilers a seguir!
Recapitulando o episódio 1 de A Roda do Tempo
O episódio começa com Moiraine se preparando para buscar a reencarnação do “Dragão”, um ser poderoso responsável por “quebrar o mundo” há muitos anos. Moiraine afirma que o Dragão, que renasceu, está agora com 20 anos de idade e, posteriormente, ela chega à antiga vila de Dois Rios para procurar o jovem que está canalizando a antiga entidade. Enquanto isso, um clã de mulheres mágicas em vestes vermelhas é visto perseguindo dois homens que acabam presos por uma avalanche de pedras. Enquanto um deles implora por misericórdia, o outro desaparece misteriosamente. A líder do grupo de mulheres então mata o homem, dizendo que ele não está apto a ter o poder reservado apenas para as mulheres.
Enquanto isso, em Dois Rios, os moradores celebram um festival para ajudar a guiar seus mortos. Nynaeve, que tem poderes místicos que lhe permitem curar e ouvir presságios do vento, se oferece para ensinar a Egwene o conhecimento antigo, dizendo que ela também é capaz de ouvir o vento. No entanto, Rand, amante de Egwene, fica triste quando percebe que ela planeja partir para aprender os costumes místicos. À medida que as celebrações na aldeia prosseguem, os desavisados aldeões são repentinamente atacados por uma horda de criaturas brutais que têm cabeça de javali.
Quem Moiraine está procurando? Quem é o dragão?
O ataque é brutal e os aldeões são massacrados sem piedade. Rand e seu pai brigaram, mas o último fica gravemente ferido. Perrin, um dos dois amigos próximos de Rand (sendo o outro Mat), também luta contra as criaturas brutais, mas acidentalmente esfaqueia sua esposa durante a luta. Eventualmente, Moiraine percebe que as criaturas que estão atacando a vila são Trollocs, que o Dark One comanda. Nós, então, temos o primeiro vislumbre de sua habilidade mágica enquanto ela elimina com eficiência a maior parte da horda usando bolas de fogo, raios e pedras levitantes.
No entanto, o esforço a esgota e, com mais Trollocs pelo caminho, seu companheiro Lan avisa Moiraine que ela não será capaz de contê-los. Ela coleta Rand, Egwene, Perrin e Mat e os informa que os Trollocs estão procurando por eles e continuarão a atacar a vila, a menos que venham com ela. Pouco antes de partirem, Nynaeve é arrastada por um Trolloc para a escuridão, e o episódio termina com os quatro jovens deixando a aldeia junto com Moiraine e Lan.
Embora o episódio termine com Moiraine afirmando que um dos quatro jovens com ela é o Dragão Renascido, ela não sabe qual. Portanto, ela decide levar os quatro com ela. Através do episódio, temos algumas dicas sobre quem ela está procurando, e é revelado que a reencarnação do Dragão supostamente nasceu há vinte anos. Por isso, Moiraine procura um jovem de vinte anos.
Sem muito mais para ajudá-la em sua busca, ela decide procurar no vilarejo de Dois Rios porque é um vilarejo antigo cujo povo tem uma longa e valente linha de sangue. Os quatro jovens que ela escolhe (Rand, Egwene, Perrin e Mat) têm cerca de vinte anos e, embora Nynaeve também pareça ser jovem e ter habilidades mágicas, é revelado que ela tem vinte e cinco anos e, portanto, provavelmente não é o dragão Renascido.
Como explicado no início do episódio de A Roda do Tempo, o Dragão Renascido é a reencarnação da entidade original que assumiu o Dark One. Embora ele tenha feito o mundo “quebrar”, sua reencarnação é profetizada como tendo o poder de salvar o mundo (embora, se o Dark One chegar ao Dragão Renascido primeiro, isso pode mais uma vez levar à destruição catastrófica).
Nynaeve está morta?
Nynaeve é vista pela última vez sendo arrastada por um Trolloc para a escuridão da noite enquanto Egwene observa, impotente. As coisas parecem terríveis para o primeiro, já que os Trollocs são brutalmente fortes e extremamente sanguinários. No entanto, Nynaeve é possivelmente uma das melhores lutadoras da vila e demonstrou que pode conter um Trolloc por um breve período. Portanto, considerando que não a vemos sendo morta, mas apenas arrastada, há uma boa chance de Nynaeve ser mais esperta que o Trolloc (que não são as criaturas mais brilhantes) e escapar com vida.
Entenda o final do episódio 2, clicando aqui.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.