A primeira temporada de ‘Eu sei o que vocês fizeram no verão passado‘ chega ao fim com um final acelerado que disseca a realidade dos complexos assassinatos que ocorrem na cidade. A verdadeira identidade do serial killer finalmente vem à tona, mas leva a consequências terríveis para os membros sobreviventes da tripulação.
O final traz muitas reviravoltas e surpresas, e nem todas fazem sentido à primeira vista. Se você assistiu ao final e ficou perplexo com a explosão de revelações, aqui estão as respostas para algumas de suas perguntas sobre o episódio 8 de ‘Eu sei o que vocês fizeram no verão passado‘!
Alerta de Spoilers da 1ª temporada de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado!
Recapitulando o final da 1ª temporada de Eu Sei o Que vocês Fizeram no Verão Passado
O oitavo episódio é intitulado ‘Sua próxima vida poderia ser muito mais feliz’. Ele começa com Alison tendo um pesadelo sobre a morte de Lennon. No presente, a mãe perdida de Alison, Helen, fala com Bruce. Ela está ciente da morte de Clara e chegou à cidade para coletar uma Bíblia que prega a ideologia de seu culto. Na casa de Margot, Alison tenta encobrir seu segredo dizendo a Margot que Dylan a perseguiu e estava agindo mal. Dylan tenta convencer Lyla de que Alison roubou a identidade de Lennon, mas sem sucesso.
Lyla fala com Margot para verificar se Dylan está falando a verdade, mas não descobre nada de útil. Ela então vai até a casa de Bruce e coleta fotos de Alison e Lennon. Lyla fez com que o especialista forense Wade fizesse testes nas imagens para deduzir qual gêmea realmente morreu. Helen procura Bruce, mas acaba conhecendo Alison, que ela reconhece imediatamente. As duas começam uma grande discussão, e Alison se volta para Margot em busca de conforto.
Depois de perceber que Alison (que Margot acredita ser Lennon) mentiu para ela sobre fazer sexo com Dylan, Margot se convence de que Dylan está dizendo a verdade. Os dois percebem que Alison e Bruce mataram todos para proteger o segredo de Alison. Margot dá o laptop de Dylan Lennon para hackear e vai ao encontro de Helen. Dylan tenta confrontar Alison, mas a conversa é interrompida por um telefonema de Margot, que descobriu a verdade sobre o assassino. Antes que ela possa revelar mais informações, a ligação é desconectada. Alison e Dylan chegam à localização de Margot apenas para descobrir a horrível realidade por trás dos assassinatos.
Quem é o assassino?
Na antiga casa de Clara, Dylan e Alison encontram Helen brutalmente assassinada. Dylan tenta ligar para o 911, mas é atacado e fica inconsciente. Alison encontra Margot chorando em um canto. No entanto, enquanto Alison tenta ajudá-la, Margot revela que matou Helen. Margot confessa que sabe que Alison tem fingido ser Lennon desde o verão. Margot matou todos com quem Alison se preocupa para fazê-la aceitar sua fraude. Margot parou de matar quando se apaixonou por Alison. No entanto, Margot se sentiu traída por Alison dormindo com Dylan. Ela dá a Alison uma última chance de confessar, mas Margot a esfaqueia quando Alison insiste que ela é Lennon.
Lyla fica sabendo da ligação de Dylan para o 911 e vai para a casa de Clara. Dylan acorda e tenta impedir Margot de matar Alison. Margot revela que ela já deixou o DNA de Dylan na faca e está armando para ele o tempo todo. Assim que Dylan pega a arma de Margot, Lyla chega e restringe os adolescentes. Alison afirma que Dylan a atacou e ele é preso. Alison fica do lado de Margot, retribuindo assim os sentimentos de Margot por ela. O episódio termina algumas semanas depois com uma Alison agora recuperada passando um tempo com Margot.
No final, apesar do estado mental instável de Margot e da orgia assassina , Alison decide ficar do lado dela. Existem duas razões possíveis por trás da decisão de Alison. Em primeiro lugar, Margot está ciente de seu segredo e, ao contrário de Dylan, poderia realmente provar quem ela realmente é. Portanto, faz sentido para Alison proteger Margot. No entanto, Margot admite que não se importa com o nome de Alison, contanto que ela a ame.
Da mesma forma, Bruce já trocou as fotos de Alison e Lennon. Isso faz com que Wade conclua que Alison é a gêmea morta, mantendo assim seu disfarce intacto. Consequentemente, Alison ficar do lado de Margot para esconder seu segredo não faz sentido. A segunda opção, como a própria Alison afirma, é que ela realmente ama Margot. Margot a ajudou depois que Lennon morreu e sempre esteve ao seu lado. Portanto, ao escolher salvar Margot, Alison convence Margot de que ela a ama genuinamente. Alison também mente para Bruce sobre a morte de Helen, o que prova que ela ama Margot e fará qualquer coisa para protegê-la.
O que acontece com Dylan?
Nos episódios anteriores, vemos Dylan agindo de forma suspeita. Margot tenta continuamente convencer Alison de que Dylan é o assassino. No final, Dylan é apenas um adolescente perturbado que é acusado de crimes que não cometeu. Dylan fica obcecado com o culto de Clara depois de conhecê-la na caverna. Ele começa a dissecar cérebros de animais e os alimenta com aranhas, assim como Clara fazia. As ações de Dylan tornam mais fácil para Margot incriminá-lo e, com o testemunho de Alison, ele é preso. A polícia também encontra as aranhas e a mão de Riley na casa de Dylan. Assim, o destino de Dylan está selado e ele é enviado para a prisão.
Margot tem uma aversão especial por Dylan. Em retrospecto, sua antipatia é apenas ciúme, já que Dylan é o rival de Margot pelo afeto de Alison. Portanto, ao incriminar Dylan pelos assassinatos, ela mata dois coelhos com uma cajadada só. Margot não só encontra alguém para levar a culpa por seus crimes, mas também se livra de seu rival romântico. Nos momentos finais, vemos Dylan lendo a bíblia do culto de Clara para seus presidiários, sugerindo que ele poderia procurar continuar o trabalho de Clara quando ele sair. Clara estava aparentemente protegendo algum tipo de profecia, e Dylan provavelmente fará o mesmo.
Riley está morta ou viva?
Riley é a melhor amiga de Dylan e um membro da equipe OG. Depois que Margot mata Riley, Clara leva seu corpo para a caverna. Lyla descobre o corpo de Riley na caverna junto com o corpo de Clara. Ambos os corpos são embalsamados em mel como parte do ritual de Clara. Nos momentos finais do episódio, vemos o cadáver de Riley, embalsamado em mel, em um laboratório forense. Na imagem final, Riley abre os olhos. A cena é uma das mais chocantes do final, pois termina o episódio em um grande suspense.
Ao que parece, Riley ainda está viva! No entanto, não está claro se ela é realmente ela mesma ou se foi transformada. Anteriormente, vimos Clara segurando o corpo de Lennon para alguns rituais. No entanto, ela afirma que Lennon não é “A Única”. O Único pode ser a pessoa que está no centro da profecia que Clara estava protegendo. Consequentemente, é inteiramente possível que Riley seja o Único, e ela ainda estar viva seja parte do objetivo maior do culto.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.