The Rural Juror. Satan’s Alley. MoonQuake Lake. Pineapple Express 2: Blood Red. The Lucas Lee Collection. Jan Quadrant Vincent 16. The Crows Have Eyes III: The Crowening. Finalmente, há uma plataforma online para todos os seus filmes e programas de ficção favoritos dentro dos seus filmes e programas reais favoritos, a Nestflix.
A Nestflix é o mais recente projeto de paixão da web desenvolvedora e ilustradora digital Lynn Fisher em Phoenix. Alguns de seus trabalhos anteriores ganharam vida própria à medida que o público de nicho da internet os abraça. Dress David Rose se tornou um jogo de vestir no estilo Patricinhas de Beverly Hills para o personagem de Schitt’s Creek David Rose (Dan Levy), com ilustrações de todo o seu guarda-roupa no programa, enquanto os fãs de Top Chef têm usado Top Chef Stats como uma bíblia para ligas de fantasia. O Nestflix, lançado em agosto, pode facilmente seguir o exemplo.
“Eu tinha esse [conceito] na minha carteira por um tempo”, disse Fisher em entrevista à EW. “Anos atrás, descobrir que Angels With Filthy Souls from Home Alone era um filme falso, acho que isso despertou alguma coisa. A partir daquele momento, você percebe mais. Mais recentemente, Dierdre e Margaret em The Good Place foi um deles. The Crows Have Eyes from Schitt’s Creek. Eles lançaram um trailer para ele! Eu acho que foi realmente meta e divertido.”
Ela continua, “Patrick Willems no YouTube fez um vídeo sobre filmes dentro de filmes, e então eu pensei, ‘Ok, pessoas assim.’ É uma coisa interessante e trivial. É um padrão em diferentes tipos de mídia.”
Ao longo de dois meses, Fisher registrou mais de 400 desses filmes e programas falsos em um site inspirado em plataformas de streaming como Netflix e Hulu. Cada entrada vem com uma breve descrição do enredo in-world, informações do elenco e do cineasta, uma citação (quando aplicável) e um crédito “como visto em”.
No caso de The Rural Juror, o filme falso de 30 Rock estrelado por Jenna Maroney (Jane Krakowski), a sinopse da Nestflix diz: “A história de uma advogada no sul dos Estados Unidos chamada Constance Justice. Baseado no popular romance de Kevin Grisham. Elenco: Jenna Maroney, Tony Hawk. Diretor: Casey Affleck.”
Em um ponto, Fisher considerou o uso de filmagens de cada um desses projetos fictícios para fazer a Nestflix parecer mais uma plataforma de streaming real, semelhante à forma como a Netflix reproduz vídeos automaticamente enquanto os usuários procuram por escolhas excessivas.
“Há desafios técnicos, porque você precisa inserir vídeos do YouTube ou inserir vídeos diretamente na página. E há questões de direitos autorais”, explica ela. “Na verdade, eu estava meio nervoso que, como está agora, talvez recebesse uma reclamação de direitos autorais. Talvez se este [site] for bem, eu pensarei sobre isso. Mas agora que vi quanto esforço ele leva para fazer apenas as imagens, acho que provavelmente não farei isso. Mas isso seria muito, muito legal.”
No front dos direitos autorais, a Netflix realmente possui o nome de domínio Nestflix.com, que Fisher presume (e com razão) é porque os usuários acidentalmente pesquisam com erros de digitação para o streamer. Mas ela gostou do trocadilho de “uma história aninhada”, então brincou com a URL até que algo se encaixasse.
Clique aqui para acessar o Nestflix.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.