James Michael Tyler, um ator amado por sua interpretação de Gunther em “Friends”, morreu de câncer de próstata na manhã de domingo. Ele tinha 59 anos.
Tyler morreu pacificamente em sua casa em Los Angeles. O ator foi diagnosticado com câncer de próstata avançado em setembro de 2018. Tyler compartilhou sua história no início deste ano no “Today”. Ele também trabalhou como ativista para que indivíduos com próstata fizessem um primeiro exame de sangue aos 40 anos de idade.
“Os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso”, disse seu empresário em um comunicado. “Michael adorava música ao vivo, torcendo por seus Clemson Tigers e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda.
“A Warner Bros. Television lamenta a perda de James Michael Tyler, um ator amado e parte integrante de nossa família FRIENDS”, diz uma postagem na conta oficial do Twitter de “Friends”. “Nossos pensamentos estão com sua família, amigos, colegas e fãs.”
Tyler era mais conhecido por sua atuação como Gunther, um trabalhador do café Central Perk que reserva um amor não correspondido por Rachel de Jennifer Aniston, na popular sitcom da NBC “Friends”. Apelidado por muitos como “o sétimo ‘Amigo’”, o ator foi um pilar da série, primeiro aparecendo como um personagem de fundo no segundo episódio de “Friends” e retornando como uma estrela convidada pelo resto de seus 10 anos de duração. Ele é o ator convidado mais recorrente da série. Tyler também fez uma aparição por meio de uma videoconferência no especial da HBO Max “Friends: The Reunion” no início deste ano.
“Eu queria fazer parte disso, e inicialmente ia estar no palco, pelo menos, com eles, e poder participar de todas as festividades”, disse Tyler sobre o reencontro. “Foi agridoce, honestamente. Fiquei muito feliz por ter sido incluído. Decidi não fazer parte disso fisicamente e fazer uma aparição no Zoom, basicamente, porque não queria aborrecer, sabe? Eu não queria ser como, ‘Oh, e por falar nisso, Gunther tem câncer.’”
Além de “Friends”, os créditos de atuação de Tyler remontam a 1992, incluindo séries como “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”, “Scrubs” e “Modern Music”. Durante o tratamento, continuou a atuar, atuando em dois curtas-metragens – “O Gesto e a Palavra” e “Processamento” – que lhe renderam prêmios de melhor ator em diversos festivais de cinema nacionais e internacionais.
Tyler deixa sua esposa, Jennifer Carno.
Fonte: Variety
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.