Já está disponível na Netflix o terror Ninguém Sai Vivo, que revela um monstro demoníaco da complexa civilização mesoamericana. As culturas indígenas que se desenvolveram em partes do México e da América Central tiveram sua parcela de segredos perdidos na história do tempo.
Mas será que, ao contrário do título, alguém sobrevive no final? Vamos explicar tudo sobre. Confira:
[CUIDADO COM SPOILERS]
A trama de Ninguém Sai Vivo começa com uma mulher ao telefone quando, de repente, as luzes se apagam e o telefone fica mudo. Uma caixa de pedra aberta cercada por mariposas começa a se mover assim que uma criatura aparece atrás dela. Nós ouvimos seus gritos estridentes.
Um caminhão de imigrantes sem documentos chega à América vindo do México. Um deles é Ambar (vivida por Cristina Rodlo). Mas, para ficar mais tempo, ela deve encontrar uma forma de legalização. E sem ter atualmente carteira de identidade, Ambar tem que morar em uma pensão decadente. Ela precisa fornecer um mês de aluguel ao proprietário, Red (interpretado por Marc Menchaca).
Ambar consegue trabalho em uma fábrica de roupas, mas os padrões de trabalho são péssimos. Depois de conhecer o primo Beto (David Barrera), ele diz que vai arranjar um emprego melhor para ela. O problema é que ele não sabe que ela não tem documentos.
Seguindo acontecimentos ainda mais estranhos na pensão, Ambar vai almoçar com a colega de trabalho Kinsi (Moronke Akinola). Mas Kinsi aproveita a situação de Ambar e foge com os ganhos dela. Quando Ambar tenta obter o número de contato de Kinsi de seu chefe, Ambar perde o emprego.
De volta à casa, Ambar ouve gritos abafados de dentro do ralo do banheiro assim que uma figura sinistra aparece. Mas Ambar pode não estar totalmente sem sorte, já que Red afirma que vai devolver o depósito a ela. Nesse ínterim, Ambar encontra uma mulher chorando de joelhos antes de ser arrastada por uma criatura. Ambar está oficialmente assustada e liga para Beto para buscá-la, mas ele está fora da cidade.
Ambar vai recuperar seu depósito, mas em vez disso fica cara a cara com seu assustador irmão Becker (David Figlioli). Mais tarde, depois de encontrar Red em um café, ela retorna ao apartamento após ser informada de que seu depósito está em seu quarto. Quando ela procura, não está lá. Encurralados por Red e depois por Becker, eles forçam Ambar a beber vinho. Quando Beto chega, ela quebra uma janela e grita por ajuda. Mas suas tentativas são em vão, pois Becker espanca Beto até a morte.
Uma vez que Ambar está acorrentada, Red diz a ela que Becker acredita que a caixa de pedra o escolheu. Red também diz a ela que Becker matou sua mãe e seu pai. Com Becker pronto para a próxima fase, ele leva Ambar para baixo enquanto fantasmas (será?) assistem em silêncio. No porão, Becker abre a caixa de pedra de onde as mariposas voam enquanto Ambar observa.
Chocantemente, Beto está vivo e a liberta. Mas quando eles tentam quebrar uma porta, tudo fica escuro e Ambar está de volta na cama de pedra. A criatura emerge da caixa de pedra e, assim como parece que pode estrangular Ambar, descobrimos que Ambar sufocou sua mãe até a morte.
Final explicado
Ambar escapou do porão e tirou a espada antiga pendurada na sala de estudos de Arthur. Ela usou a espada para lutar contra Red e Becker enquanto eles preparavam Petra para o sacrifício. Furioso, Becker quebrou o tornozelo de Ambar e matou Petra, tentando fugir. Finalmente, Ambar confrontou Becker e deslizou um pedaço da espada em seu pescoço.
Durante o final, Ambar acorrentou Red no porão e abriu a caixa de pedra. Ela testemunhou o espírito maligno arrancando a cabeça de Red enquanto ele se lembrava de Becker em seu sonho. O espírito maligno se alimentava de memórias e, provavelmente, em seu subconsciente, Red viu Becker matando-o.
Após o sacrifício, Ambar saiu do porão e trancou-o. Ela decidiu deixar a maldita casa, mas enquanto se afastava, seu tornozelo foi curado magicamente. Provavelmente, foi uma bênção do espírito maligno em troca do sacrifício ritual realizado por Ambar. A borboleta que insinuou a presença de espíritos malignos voou ao seu redor.
Um sorriso gratificante no rosto de Ambar sugeria que ela provavelmente continuaria com o legado de sacrifício e sedução em homens e mulheres para ganhar o favor do espírito. Afinal, nada mais foi deixado para ela no país estrangeiro, e foi o espírito maligno que a abraçou.
Ninguém Sai Vivo já está disponível na Netflix.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.