À medida que os dias se estendem sem nenhuma palavra sobre o lançamento de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” na China , há cada vez menos chances de que os residentes do maior mercado de filmes do mundo vejam o primeiro super-herói asiático da Marvel na grande tela.
Essas chances diminuíram ainda mais depois que alguns usuários das redes sociais descobriram conteúdo com a estrela de “Shang-Chi” Simu Liu, dizendo “insultos à China”. No atual clima político do país, as acusações podem levar ao banimento da estrela, ao caro blockbuster que ele ancora e até mesmo a futuros filmes de franquia em que seu personagem apareça.
Os comentários foram feitos originalmente por Simu Liu em 2017, em uma entrevista de 2017 com a CBC, o ator chinês-canadense fez referência a seus pais contando a ele sobre as condições sob o regime comunista e se referindo à China como um país do “terceiro mundo”, onde as pessoas estavam “morrendo de fome”.
A falta de um lançamento no continente será um resultado triste para a Disney, que cortejou ativamente a China para este filme e prestou homenagem a aspectos de sua rica cultura. A ironia particular é que a maioria dos espectadores chineses que conseguiram realmente ver o filme no exterior ou o consideraram “inesperadamente bom” nas reflexões online pós-show, com alguns chegando a considerá-lo o tratamento mais respeitoso da cultura chinesa. de uma produção ocidental que eles viram há anos.
“Shang-Chi” arrecadou até agora US$ 146 milhões na América do Norte e provavelmente se tornará o primeiro lançamento doméstico a ultrapassar a marca de US $ 200 milhões desde o início da pandemia.
Com base em 99 reviews até agora, o filme chegou ao Rotten Tomatoes com aprovação de 92%. Vale lembrar que, a medida que novas críticas forem adicionadas ao site, essa porcentagem ainda deve variar até atingir uma nota definitiva.
“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis não é totalmente livre da fórmula familiar da Marvel, mas esta emocionante história de origem expande o MCU em mais de uma maneira”, diz o consenso da crítica.
Sobre o filme
“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é estrelado por Simu Liu como Shang-Chi, que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando foi atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz uma breve sinopse compartilhada pela Marvel Studios.
O filme também é estrelado por Tony Leung como Wenwu, Awkwafina como a amiga de Shang-Chi Katy e Michelle Yeoh como Jiang Nan, bem como Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu e Ronny Chieng. Dirigido por Destin Daniel Cretton a partir de um roteiro de David Callahan (Mulher-Maravilha 1984), Destin Daniel Cretton e Andrew Lanham, o filme está programado para ser lançado nos cinemas em 2 de setembro de 2021.
Fonte: Deadline
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.