O Esquadrão Suicida | Entenda o Projeto Starfish

Em O Esquadrão Suicida, de James Gunn, a Força-Tarefa X é enviada a Corto Maltese para lidar com algo chamado “Projeto Starfish”, baseado em Jotunheim, algo que os teasers do filme revelarm tem uma conexão com uma estrela-do-mar gigante kaiju chamada Starro. 

Agora que O Esquadrão Suicida finalmente chegou ao HBO Max, foi revelada a verdade sobre o “Projeto Starfish” e sobre o que era realmente a missão da Força-Tarefa X, e o que Starro tem a ver com isso. Vamos detalhá-lo.

Alerta! Spoilers de O Esquadrão Suicida à seguir!

No filme, Amanda Waller (Viola Davis) envia a equipe do Sanguinário (Idris Elba) para Corto Maltese dizendo que seu alvo é a antiga base nazista chamada Jotunheim, um local onde o Projeto Starfish está sendo executado e que agora é uma ameaça à segurança dos EUA que a família Herera, que governava Corto Maltese e não era antagônica aos Estados Unidos, foi destituída. Com o Projeto Starfish supostamente de origem extraterrestre e uma grande ameaça para os EUA e o mundo agora que o novo regime governante é antiamericano, Waller quer que a equipe se infiltre em Jotunheim e destrua todos os vestígios do Projeto Starfish.

No entanto, há muito mais nessa história quando se trata do Projeto Starfish. No centro do Projeto Starfish está um alienígena gigante parecido com uma estrela do mar chamado Starro, o Conquistador e acontece que o motivo pelo qual Waller deseja que todos os seus vestígios sejam destruídos é porque os EUA estão profundamente envolvidos.

 O alienígena foi inicialmente trazido à Terra pelo governo americano após ser descoberto por astronautas. Os EUA têm financiado secretamente experimentos com o alienígena que pode controlar as vítimas usando versões menores, ou esporos, de si mesmo que se fixam nos rostos de suas vítimas e essencialmente se alimentam deles, transformando-os em extensões de si mesmos. Nas últimas três décadas, o Pensador realizou experiências horríveis com Starro em Jotunheim com a família Herrera enviando dissidentes políticos e inimigos, incluindo homens, mulheres e crianças, para a base para os experimentos perturbadores.

É o envolvimento dos EUA no Projeto Starfish que é a razão pela qual Waller quer que tudo seja destruído, incluindo os HD’s. Ela ainda temo Pacificador (John Cena) encarregado de uma missão secundária para garantir que os registros sejam destruídos acima de tudo para esconder o envolvimento americano. 

É essa reviravolta que leva as coisas a ficarem um pouco fora de controle com o Pacificador matando Rick Flag (Joel Kinnaman) quando Flag decide preservar os dados e expor as ações do governo. Starro também é libertado involuntariamente e logo ataca os militares e outros em Corto Maltese, declarando que a cidade pertence a eles. No final, entretanto, Sanguinário obtém as evidências e as usa como chantagem contra Waller para garantir a libertação da Força-Tarefa X e Starro ser morto pela Arlequina e Caçadora de Ratos 2.

O Esquadrão Suicida agora está disponível no HBO Max. Leia nossa crítica.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto:

The Boys está de volta! Aqui estão as nossas impressões 7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar