A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu adiar por 15 dias a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para pessoas que queiram frequentar ambientes de uso coletivo como cinemas, teatros e academias. Antes prevista para o início de setembro, a medida começará a valer a partir do dia 15 do mesmo mês.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes anunciou que cada estabelecimento ficará responsável para fazer o controle do público. O documento exigido pode ser tanto a carteira digital do ConecteSUS, quanto a caderneta física ou papel timbrado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.
“É óbvio que é uma preparação para a abertura. Estamos chegando ao estágio, graças a Deus e à Ciência, [de] que conviveremos com essa doença até que ela seja erradicada”, disse Eduardo Paes em declaração.
“Se a pessoa é de uma parte do Brasil e quer visitar o Rio para passar férias, agora em setembro ou outubro, será muito bem-vinda, mas saiba que, para frequentar a cidade, será cobrada a sua carteira de vacinação”, completou.
Vale lembrar que quem ainda não tomou a segunda dose deverá apresentar que ainda não concluiu o esquema de vacinação.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.