A última temporada de La Casa de Papel já está disponível na Netflix, iniciando a despedida de um dos maiores fenômenos da cultura pop dos últimos anos.
O final, que chega em dezembro à plataforma, foi tratado com extremo cuidado por Alex Pineda, criador da série, que reescreveu o encerramento dezenas de vezes, buscando a conclusão perfeita.
Em entrevista à Esquire Middle East, o roteirista afirmou:
“Normalmente, já no começo de história, já sabemos como deve acabar. No caso da quinta temporada, o que planejamos para os capítulos finais não funcionava e precisamos mudar radicalmente o último episódio. Precisamos de 33 versões para encontrar o final. Nesse momento crítico, depois de cinco temporadas, dois assaltos e mais de dois mil minutos de ficção, precisamos encarar o fato de que a história que queríamos contar não funcionava”
Sobre a temporada
Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco de Espanha começou. O grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa, mas não há motivos para comemorar — muito pelo contrário: o momento é de tensão e luto. O Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez em sua vida, ele não tem um plano de fuga. E quando parecia que a situação não tinha como piorar, aparece um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro que já enfrentaram: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim — e aquilo que começou como um assalto está prestes a se transformar em guerra.
“Quando começamos a escrever a Parte 5, no meio da pandemia, sentimos que precisávamos mudar o formato tradicional de uma temporada com dez episódios. Por isso, usamos todas as ferramentas que tínhamos à nossa disposição para criar a sensação de um final de temporada logo no volume 1. Optamos por trabalhar um gênero muito mais agressivo, colocando La Banda em situações extremas. Já no volume 2, tentamos focar no estado emocional dos personagens. É uma viagem através dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida“, conta Álex Pina, o criador da série.
Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado entraram para o elenco da série nesta temporada, que inclui Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Pedro Alonso, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Esther Acebo, Enrique Arce, Rodrigo de la Serna, Darko Peric, Najwa Nimri, Hovik Keuchkerian, Luka Peros, Belén Cuesta, Fernando Cayo, Fernando Soto, Jose Manuel Poga e Mario de la Rosa.
Veja tudo o que sabemos sobre a 5ª temporada
Os novos episódios de La Casa de Papel estreiam em 3 de setembro e 3 de dezembro deste ano. As demais temporadas estão disponíveis na Netflix
Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.