5 motivos para assistir Vingança Sabor Cereja agora mesmo na Netflix

Caso você tenha perdido a estreia, já está disponível na Netflix a minissérie de terror Vingança Sabor Cereja (Brand New Cherry Flavor), estrelada por Rosa Salazar (de Alita: Anjo de Combate). São 8 ótimos episódios por um mundo psicodélico, sexy e bastante excêntrico que vai conquistar sua atenção.

Se estiver buscando motivos para assistir essa que é uma das melhores séries do ano até agora, separamos 5 deles para te convencer de uma vez por todas.

Confira:

1- Anos 90 voltaram com força

Para começar, os anos 1990 estão de volta com força no cinema e na TV e Vingança Sabor Cereja navega nessa vibe nostálgica com bastante maestria. Vale lembrar que a minissérie é baseada no livro homônimo de Todd Grimson publicado em 1996 e a trama começa igualmente no comecinho dos anos 90, quando a protagonista Lisa – uma cineasta que chega à Hollywood para realizar um filme – acaba entrando em um labirinto de horror, magia e coisas estranhas e sinistras. Tanto a trilha sonora quanto a direção de arte recriam essa ambientação deliciosa que marcou a infância de quem tem por volta de 30 anos hoje.

2- A protagonista é brasileira

É isso mesmo, apesar de Rosa Salazar ter nascido no Canadá a produção ser norte-americana, a protagonista da série, Lisa N. Nova, é brasileira e nasceu/cresceu em São Conrado (zona sul do Rio de Janeiro) – bairro onde se localiza a famosa Pedra da Gávea. Em diversos momentos da trama ela comenta sobre sua infância no Brasil e a série carrega diversos easter eggs daqui, como a presença do Guaraná Antártica, uma aranha-bananeira (encontrada com mais frequência no Brasil), um homem com camiseta do time Athletico Paranaense no último episódio, algumas falas em português e o desfecho, que cita São Paulo.

3- Esquisitice original e criativa

A trama de Vingança Sabor Cereja acompanha uma jovem que chega em Los Angeles decidida a dirigir seu primeiro filme, mas, quando ela confia na pessoa errada e é apunhalada pelas costas, tudo fica de lado e um projeto de sonho se transforma em pesadelo. Este pesadelo em particular tem bruxaria, maldições, zumbis, assassinos violentos, gatos sobrenaturais (que são vomitados pela personagem, sim, vomitados!) e bastante sangue, tripas e nojeira para fã do gênero nenhum colocar defeito. Tudo é muito esquisito, criativo e original.

4- Ótimos produtores e elenco sensacional

Além de um ótimo elenco – que inclui Catherine Keener (Corra!) como uma temida bruxa e Eric Lange como um produtor assediador – a série foi escrita e produzida por Nick Antosca e Lenore Zion, conhecidos pela série baseada em creepypastas Channel Zero, os dois também são showrunners da minissérie. A experiência da dupla no horror é o que faz a série ser tão sinistra e diferente.

5- É uma minissérie, ou seja: tem final!

Com apenas 8 episódios, a série é, na realidade, uma minissérie, ou seja, para quem ama histórias curtas, essa termina aqui e não terá uma segunda temporada. O arco da protagonista termina fechadinho e a aventura sabe muito bem usar o tempo para narrar a história sem perder fôlego. Apesar da personagem deixar saudade, sua jornada tem um fim adequado e satisfatório para quem se apaixonou pelo mundo sombrio de uma Hollywood cercada de mistérios.

Os oito episódios de Vingança Sabor Cereja estão disponíveis para streaming pela Netflix.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto:

The Boys está de volta! Aqui estão as nossas impressões 7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar