YouTube está perto de ultrapassar a Netflix como o maior serviço de streaming

O YouTube está aparentemente prestes a superar a Netflix como o maior serviço de streaming da indústria – em termos de receita. O YouTube já detém o título de maior em termos de usuários, mas os ganhos da Netflix o mantiveram na liderança na categoria de receita … até agora. 

Um gráfico que detalha os números de vendas trimestrais do YouTube e da Netflix mostra claramente que os ganhos do YouTube estão rapidamente caindo em relação aos ganhos da Netflix. Parece que em breve o YouTube usará a coroa por toda parte, com pouca indicação de que ela será arrebatada em breve. Considerando como a sociedade mudou no ano passado, isso não é tão surpreendente.

A pandemia da COVID-19 mudou o jogo para o YouTube, Netflix e toda a indústria de streaming. À medida que as pessoas eram forçadas a entrar em suas casas, o streaming tornou se o principal meio de entretenimento e conectividade. O YouTube se tornou o site de referência para tudo, desde todos os novos meios de entretenimento importantes (trailers, etc.), a gravação de vídeo de todos os grandes eventos sociais, para o mar de personalidades e programação que o YouTube tem alojado sob seu teto por meio de parceria e acordos de licenciamento.

De acordo com a Bloomberg, o YouTube gerou cerca de US$ 7 bilhões em vendas de anúncios durante o trimestre mais recente – o que é um aumento de 84% em relação ao ano passado, e quase o dobro dos ganhos desta época em 2019, antes da pandemia. Estima-se que o modelo de vendas de anúncios do YouTube finalmente superará o modelo de assinatura da Netflix no próximo ano.

A Netflix continua sendo o maior dos serviços de streaming de entretenimento de TV / filmes, já que 2020 e a pandemia ajudaram a aumentar o número de serviços e assinaturas. Dito isso, a Disney fez bem em capturar alguns dos mercados com seu serviço Disney +, bem como com o Hulu; A Warner Bros. ganhou muito mais tração com seu serviço HBO Max; enquanto a Amazon tem silenciosamente, mas constantemente, se aproximando e construindo grandes marcas por meio da Prime Video.

Enquanto isso, a Netflix relatou uma perda de assinantes no mercado dos EUA em 2021 – a primeira queda nos usuários de serviços de streaming desde antes da pandemia. Para conquistar novos segmentos de mercado, a Netflix anunciou planos para começar a oferecer videogames aos usuários. Em termos de sua lógica geral de negócios para o futuro imediato, a Netflix declarou o seguinte.

“Acreditamos que, à medida que melhoramos continuamente nossos serviços para melhor agradar nossos membros, isso levará a um crescimento contínuo em nossa base de membros, ARM, receita, margem operacional e lucro em dólares.”

Você consome mais a Netflix ou o Youtube?

Fonte: ComicBook

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto:

The Boys está de volta! Aqui estão as nossas impressões 7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar