‘Cruel Summer’ é uma série dramática de suspense não convencional que investiga as vidas entrelaçadas de duas garotas de uma pequena cidade do Texas. Quando uma delas é misteriosamente sequestrada, o centro das atenções recai sobre a outra, com a série aos poucos revelando os segredos que as duas escondem. Criado por Bert V. Royal, ela mostra os eventos que se desenrolam na vida das duas meninas, ao longo de três verões, de 1993 a 1995.
Conforme avança, a linha do tempo da série pula para frente e para trás e explora os efeitos de longo prazo do sequestro na psique de uma pequena cidade e todos os envolvidos. Coisas mais estranhas do que o sequestro visto neste show são conhecidos por ocorrer, então os eventos que aparecem em ‘Cruel Summer’ realmente aconteceram? Decidimos dar uma olhada em quanto deste thriller retro é baseado na vida real. Aqui está tudo o que você precisa saber!
Cruel Summer é baseada em uma história verdadeira?
Não, ‘Cruel Summer’ não é baseada em uma história verdadeira. Uma vez que o programa explora vários temas, como inveja, angústia adolescente e a necessidade de buscar validação, é natural que os espectadores se perguntem se a narrativa do programa está enraizada na vida real. No entanto, na verdade, a série gira em torno de uma história fictícia baseada em um roteiro original concebido pelo roteirista e dramaturgo Bert V. Royal, que é mais conhecido por escrever a produção Off-Broadway ‘Dog Sees God: Confessions of a Teenage Blockhead’.
‘Cruel Summer’ é baseada na cidade fictícia de Skylin no Texas e segue a vida de Kate e Jeanette. Quando a primeira, uma garota popular que parece ser amada por todos, desaparece misteriosamente, vemos mudanças drásticas surgirem na vida de Jeanette. Com o tempo, Jeanette deixou de ser uma pária impopular e passou a ser muito querida, assim como a sequestrada Kate, e acabou se tornando a pessoa mais desprezada do país. A série explora as complicações da angústia adolescente através das lentes de um thriller.
A inspiração para ‘Cruel Summer’ pode ser vista em projetos anteriores do escritor Royal. Ele escreveu o roteiro da comédia dramática adolescente de 2010 ‘A Mentira’, com Emma Stone e Stanley Tucci. O filme é uma exploração das pressões sociais do ensino médio enfrentadas pelos adolescentes, principalmente no que diz respeito ao sexo. Sua peça, ‘Dog Sees God: Confessions of a Teenage Blockhead’, também apresenta protagonistas adolescentes, imaginando os personagens infantis da famosa história em quadrinhos ‘Peanuts’ como adolescentes problemáticos.
Falando sobre sua peça de fuga e seus protagonistas adolescentes, Royal disse ao The Bay Area Reporter: “Eu odeio adolescentes, não os suporto. Eles me assustam. Só acho que é esse período em que a puberdade deixa você louco. Eles são seres humanos tão desagradáveis.” Seus pensamentos sobre os adolescentes parecem explicar por que Royal escolheria narrar seu thriller de sequestro ‘Cruel Summer’ através dos olhos não de um, mas de dois adolescentes.
O aspecto “mistério” do show é em grande parte impulsionado pelas ações e motivações das protagonistas adolescentes, de cujo ponto de vista a história é contada, tornando-as narradoras pouco confiáveis. Combinado com os saltos regulares do tempo na história, a série força o público a juntar as peças do que realmente aconteceu, fazendo com que eles troquem de lealdade entre os dois protagonistas à medida que mais e mais informações são reveladas.
Thrillers retro cresceram em popularidade nos últimos anos, com vários novos programas de crimes reais sendo lançados que dissecam crimes passados para o público por meio de uma recontagem dramática. Embora não sejam baseados em incidentes reais, os eventos retratados neste show são altamente verossímeis e até prováveis, especialmente o sequestro de uma jovem. Muito parecido com programas baseados em histórias verdadeiras, ‘Cruel Summer’ também examina os efeitos individuais e sociais de seu crime central ao longo de vários anos, fazendo a obra de ficção parecer que está enraizada na realidade.
Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.