Morreu nesta quarta-feira (11) o ator de teatro, cinema e televisão Paulo José, aos 84 anos. Um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, Paulo estava internado há 20 dias e morreu em decorrência de uma pneumonia.
Paulo José começou a fazer teatro ainda na escola. No início dos anos 60, ele se mudou para São Paulo e começou a trabalhar no Teatro de Arena, onde exerceu diferentes funções. A primeira peça profissional foi Testamento de um Cangaceiro, de Chico de Assis, em 1961.
Já na Rede Globo, ele estreou como ator de novela em Véu de Noiva, de Janete Clair, em 1969. Seu primeiro grande personagem foi o mecânico-inventor Shazan, que formava uma dupla bem humorada com Xerife, personagem de Flávio Migliaccio, na novela O Primeiro Amor (1972), de Walther Negrão.
Seu último papel na TV foi como o vovô Benjamin, na novela Em Família (2014), de Manoel Carlos. Ele era o pai de Virgílio (Humberto Martins) e, como na vida real, seu personagem sofria de mal de Parkinson.
Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.