O Belas Artes à La Carte divulgou os filmes e mostras que chegarão ao catálogo no mês de Agosto.
Confira abaixo:
ESTREIAS 5 DE AGOSTO
O poder de um jovem (The power of one)
África do Sul, primeira metade do século 20. P.K. é um menino inglês que cresceu em uma fazenda do interior, sendo criado por sua mãe viúva e por uma babá zulu. Quando sua mãe fica doente, o garoto é enviado para um colégio interno, onde passa a ser perseguido pelos colegas. P.K. consegue sobreviver a esses anos de bullying e vai viver com seu avô. Ele conhece Doc, um prisioneiro alemão que o ensina a tocar piano e Geel Piet, um gentil prisioneiro que o apresenta à arte do boxe. Aos 18 anos de idade P.K. se cansa de tanta injustiça e se torna um ativista anti-apartheid. Sua luta contra o regime de segregação racial na África do Sul fica confusa quando ele se apaixona por Maria, a filha de um líder racista.
Samy e eu (Samy y yo)
Samy está prestes a completar 40 anos. Entre seus desgostos estão sua namorada Laura, seu astigmatismo, sua mãe e sua irmã. Ele escreve o programa de TV de um comediante, mas ainda sonha em ser um escritor sério e respeitado. Todo ano tenta escrever um romance, mas todo ano falha. Ao avaliar sua crise existencial, Samy decide largar o emprego, a namorada e os laços que o prendem à família. No meio dessa confusão, Mary aparece. Ela é uma entusiasmada colombiana, que parece ser a única a enxergar o potencial dele. Mary então produz um reality show sobre a vida de Samy, que logo se transforma em um sucesso absoluto.
Os sapatinhos vermelhos (The red shoes)
Uma jovem bailarina está dividida entre o homem que ama e sua busca por se tornar uma bailarina de primeira.
A coletora de impostos (A taxing Woman)
Se a evasão fiscal é uma arte, o negociante de rodas Hideki Gondo é Rembrandt. E assim, uma mulher determinada e exigente recebe a difícil tarefa de tentar pegá-lo.
Soledade, a bagaceira
A usina de cana é modernizada pelo filho do dono, contrariando a vontade do pai. Ele é enviado para estudar em uma cidade grande e, com a morte do governador João Pessoa, volta para sua cidade natal e sua amada, Soledade, tentando fazer uma revolução no canavial. Mas seu pai também ama Soledade e eles têm que competir pelo amor dela.
ESTREIAS 12 DE AGOSTO
As faces da morte (Faces of death)
Um dossiê da morte bem de perto, de todos os ângulos. Uma sangrenta luta de cães, um jantar com cérebro de macaco, um homem ateando fogo no próprio corpo, uma visita a um quarto de autópsias entre outras atrocidades mortais.
O pássaro com plumas de cristal (The bird with the crystal plumage)
Um expatriado americano em Roma testemunha uma tentativa de assassinato que está conectada a uma onda de assassinatos em andamento na cidade e conduz sua própria investigação apesar de ele e sua namorada serem alvos do assassino.
O chicote e o corpo (Whip and the body | La frusta e il corpo)
O fantasma de um nobre sádico tenta reacender seu romance com sua ex-amante masoquista e aterrorizada, que está noiva de seu irmão contra sua vontade.
Repulsa ao sexo (Repulsion)
Uma mulher com repulsa sexual que desaprova o namorado da irmã afunda em depressão e tem visões terríveis de estupro e violência.
Fábio Leão – Entre o crime e o ringue
Fábio Leão é um consagrado nome do MMA. O longa-metragem apresenta a trajetória vitoriosa do protagonista, que entrou para o mundo do crime quando jovem, mas superou os obstáculos através do esporte.
ESTREIAS 19 DE AGOSTO
Cobb, a lenda (Cobb)
Enquanto escreve a biografia do seu ídolo, um repórter descobre que ele está longe de ser herói e precisa decidir se revela ou não a verdade.
Duas ou três coisas que eu sei delas (2 ou 3 choses que je sais d’elle)
“Ela”, Juliette Janson, uma dona de casa casada, mãe de família, que divide sua rotina entre os afazeres domésticos e a prostituição. “Ela”, a Paris dos anos 1960, uma sociedade extremamente consumista, indiferente à Guerra do Vietnã e aos males do mundo.
A Arte da Felicidade (L’arte della felicità)
Depois de receber uma péssima notícia, Sergio conduz seu táxi pela decadente cidade de Nápoles. Sob uma chuva incessante, começa a questionar sua vida através da visão do futuro e da presença iminente do presente.
O processo do desejo (The conviction)
Uma garota e seu professor de arte ficam presos dentro de um museu-castelo depois que ele fecha à noite. Depois de um pouco de resistência, ela concorda em fazer sexo com ele, mas então ela processa o professor por estupro. O professor terá que provar sua inocência.
Muda Brasil
O documentário relembra a reabertura política do país, e narra em detalhes os fatos que culminaram na eleição de Tancredo Neves como o primeiro presidente civil após 20 anos de ditadura militar.
ESTREIAS 26 DE AGOSTO
O lado bom da vida (Silver Linings Playbook)
Depois de uma fase difícil de sua vida, Pat Solitano Jr. está disposto a seguir em frente e reconquistar sua ex-mulher. Através de amigos, ele conhece Tiffany, que lhe promete ajuda na tarefa da reconquista. Uma inesperada ligação começa a uni-los.
Fonte da vida (The Fountain)
Como um cientista moderno, Tommy está lutando contra a mortalidade, procurando desesperadamente pela descoberta médica que salvará a vida de sua esposa acometida de câncer, Izzi.
O destino bate à sua porta (The Postman Always Rings Twice)
Uma mulher casada e um vagabundo se apaixonam e depois planejam assassinar seu marido.
Esse mundo é dos loucos (King of Hearts)
Uma pequena cidade francesa é ameaçada pela explosão de bombas implantadas por alemães, durante a Primeira Guerra Mundial. Para salvar os seus habitantes, o soldado Charles Plumpick (Alan Bates) é convocado para desarmar as bombas da cidade antes que elas explodam e destruam todo o entorno. Ao chegar no local, todos os habitantes já haviam fugido e os únicos que se encontravam na cidade eram os pacientes de um hospício, que fugiram e andavam pelas ruas vestidos com fantasias. Plumpick começa a conviver com eles e se apaixona por uma bela moça chamada Coquelicot (Geneviève Bujold)
Os senhores da terra
O famoso jagunço Judas é contratado para vingar a morte do prefeito de uma cidadezinha de Minas Gerais, mas nem tudo sai conforme os planos e ele acaba se apaixonando pela filha do coronel que precisa assassinar. A polícia se esforça para fazer um conchavo com os envolvidos, mas a chegada do sobrinho do coronel, um engenheiro que planeja a construção de uma represa em Degredo, faz todos os planos serem reavaliados.
MOSTRA – 5 a 18 de agosto
Mostra “O Novíssimo Cinema da Paraíba”
Confira a Seleção: A ética das hienas, de Rodolpho de Barros; A república das selvas, de Manoel Fernandes Neto; Acho bonito quem veste, de Marcelo Coutinho; Ambiente familiar, de Torquato Joel; Animais na pista, de Otto Cabral; Batom vermelho sangue, de R.B. Lima; Beiço de estrada, de Eliézer Rolim; Bodas de Aruanda, de Chico Salles; Cabidela’s bar, de Tadeu de Brito; Campana, de Gian Orsini; Coletivo de multidão, de Manoel Fernandes; Contínuo, de Carlos Ebert e Odécio Antonio; CRUA, de Diego Lima; Deus Não Acredita em Máquinas – DNA-M, de Ely Marques; Faixa de Gaza, de Lúcio César Fernandes; Hosana nas alturas, de Eduardo Varandas Araruna; Jackson – Na batida do Pandeiro, de Marcus Villar e Cacá Teixeira; Lebara, de Sérgio Ferro; Menino Azul, de Odécio Antonio; Moído, de Torquato Joel; Rafameia, de Mariah Teixeira e Nanda Félix; Rebento, de André Morais; Seu amor de volta (mesmo que ele não queira), de Bertrand Lira; Sol alegria, de Tavinho Teixeira e Mariah Teixeira
Mostra Ecofalante de Cinema
Entre os dias 11 de agosto e 14 de setembro, o À La CArte recebe parte da programação da “10ª Mostra Ecofalante de Cinema”. Serão mais de 80 filmes, divididos em quatro categorias: “Panorama Internacional Contemporâneo”, “Competição Latino-Americana”, “Programa Especial: 35 anos de Chernobyl, 10 Anos de Fukushima” e “Mostra Histórica”.A Mostra Ecofalante de Cinema é o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais, tendo atingido um público de mais de 500 mil pessoas desde sua primeira edição. Realizado anualmente desde 2012, o evento contribui para a difusão de importantes e premiadas obras cinematográficas raras ao público brasileiro. Através de filmes e debates gratuitos, a Mostra amplia e enriquece discussões ambientais que envolvem a totalidade de nossa sociedade.
CINE CLUBE – 27 de agosto
Cine Clube Italiano l Agosto: Gangue de Ladras (2019), de Michela Andreozzi
Em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, o À LA CARTE iniciou uma nova programação desde maio, o Cine Clube Italiano. Ao todo serão sete edições, uma por mês, que trarão filmes italianos recém-lançados e inéditos no Brasil que serão seguidos de uma programação especial. Os filmes terão acesso gratuito por uma semana no À LA CARTE e as programações acontecerão no canal do YouTube do Belas Artes À La Carte.
Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.