Wentworth Miller, de Prison Break, revela diagnóstico de autismo

Wentworth Miller está compartilhando seu diagnóstico de autismo com o mundo. 

O ator de Prison Break, 49 anos, revelou no Instagram que foi diagnosticado com autismo quando adulto no ano passado, dizendo a seus seguidores: “Isso não é algo que eu mudaria … ser autista imediatamente é fundamental para quem eu sou.” 

Junto com a foto de um quadrado branco em branco, Miller escreveu: “Este outono marca 1 ano desde que recebi meu diagnóstico informal de autismo. Precedido por um autodiagnóstico. Seguido por um diagnóstico formal. Foi um processo longo e cheio de falhas que precisava de atualizando… Sou um homem de meia-idade. Não sou um garoto de 5 anos.” 

Miller observou que “o acesso a um diagnóstico é um privilégio de que muitos não desfrutam“, admitindo que seu diagnóstico foi “um choque“, mas “não uma surpresa“. 

A Autism Speaks define transtorno do espectro do autismo (ASD) como “uma ampla gama de condições caracterizadas por desafios com habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não verbal”. De acordo com a organização, os sinais de autismo costumam se manifestar por volta dos 2 a 3 anos de idade.  

O ator frisou que, embora estivesse compartilhando sua própria experiência, não queria falar pela comunidade como um todo. “Não sei o suficiente sobre autismo. (Há muito para saber.)”, Escreveu ele. “No momento, meu trabalho parece estar evoluindo minha compreensão. Reexaminando 5 décadas de experiência vivida por meio de uma nova lente.

“Enquanto isso, não quero correr o risco de ser, de repente, uma voz alta e mal informada na sala. A comunidade #autística (isso eu sei) historicamente foi falada. Falada em nome”, continuou ele. “Não desejo causar danos adicionais. Apenas para levantar a mão e dizer: ‘Estou aqui. Estive (sem perceber).” 

Direcionando seus seguidores aos recursos, Miller apontou para os “numerosos indivíduos compartilhando conteúdo atencioso e inspirador no Instagram [e] TikTok” a quem ele elogiou por “desvendar a terminologia“, “adicionar nuances” e “combater o estigma“. 

Os seguidores do ator inundaram sua postagem com comentários positivos, com um deles escrevendo: “Wentworth, você continua a me impressionar com sua honestidade e vulnerabilidade em sua jornada de vida.” 

Outro seguidor compartilhou uma experiência semelhante, agradecendo a Miller por sua franqueza. “Obrigado por isso. Recebi meu diagnóstico de autismo aos 30 anos, e foi um presente peculiar, realmente. Sua voz, sobre isso, é tão reconfortante. Tão, tão reconfortante. ❤️” 

Fonte: EW

Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto:

The Boys está de volta! Aqui estão as nossas impressões 7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10 Chris Evans voltará a ser o Capitão América? Nosso Sonho – Batidas emocionais em filme para passar em Hollywood Milagre na Cela 7 é baseado em uma história real? Duna: Parte 2 é adiado pela Warner