Olha ela! A Disney tentou resolver a sua disputa com a Starz pela marca Star+ pagando uma indenização de R$ 50 milhões à concorrente. Em documentos oficiais do processo, no entanto, o desembargador Jorge Tosta indeferiu a oferta da Disney até que o caso passe por julgamento.
Isso significa que, caso a Disney vença o processo, poderá pagar o valor oferecido à Starz “para assegurar possíveis danos à agravada“. Caso perca a disputa, a oferta provavelmente será anulada.
Entenda a polêmica
Polêmica! A Disney está legalmente impedida de utilizar Star+, nome da sua nova plataforma de streaming, no território brasileiro. Isso porque a Starz Entertainment, dona da Starzplay, conseguiu uma liminar na 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo proibindo a empresa do Mickey Mouse de fazer qualquer menção à palavra “Star” no seu novo serviço.
No documento, emitido na última sexta-feira (23), o relator Jorge Tosta considerou que grupo Starz detém prioridade sobre o uso da marca em questão no país. A principal disputa entre as companhias se deve a respeito dos nomes Starzplay e Star+ serem foneticamente similares e, desta forma, haver a possibilidade de confundir assinantes e potenciais clientes.
É importante ressaltar que o processo ainda será analisado em uma nova instância, e a sentença será válida enquanto o processo estiver em andamento.
Novidades devem sair em breve, mas especula-se que o serviço da Disney deve passar a se chamar The Streamer – via Whats On Disney Plus – caso perca mais uma vez na justiça.
O Star+ chegará ao Brasil em 31 de agosto.
Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.