Matt Damon diz que parou de usar xingamento homofóbico após bronca da filha

O ator americano Matt Damon (Identidade Bourne) confessou que só recentemente parou de usar a palavra f* (xingamento homofóbico em inglês) depois que sua filha explicou que era inaceitável.

Damon disse ao jornal britânico The Sunday Times que ela lhe escreveu “um texto muito longo e lindo sobre como essa palavra é perigosa”, depois que ele a usou em uma piada. O ator disse que o termo depreciativo para homens gays “era comumente usado quando eu era criança, com uma aplicação diferente”.

“Ela deixou a mesa”, lembrou ele sobre o desentendimento familiar. “Eu disse: ‘Isso é uma piada! Eu digo isso no filme ‘Ligado em Você’ (comédia dramática estrelada por Damon e Greg Kinnear)!’. Mas ela foi para o quarto e escreveu um texto muito longo e bonito sobre como essa palavra é perigosa. Eu falei: ‘Retiro o que disse!’ Entendi o recado.”

Mas a confissão de Damon não lhe deu a repercussão que ele possivelmente esperava. Nas redes sociais, o comediante, ator e escritor americano Travon Free sugeriu que a percepção do ator sobre o uso do termo veio “um pouco tarde demais”.

“Então, Matt Damon descobriu ‘meses atrás’, por meio de um ‘texto’ de uma criança, que ele não deveria dizer essa palavra. Um porco tarde, não acham?”, reforçou Free.

Não é a primeira vez que Damon se envolve em polêmica. Em 2017, no auge do movimento #MeToo, Damon disse a repórteres que o comportamento sexual impróprio precisava ser visto como existindo dentro de um “espectro”.

Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto:

The Boys está de volta! Aqui estão as nossas impressões 7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10 Chris Evans voltará a ser o Capitão América? Nosso Sonho – Batidas emocionais em filme para passar em Hollywood Milagre na Cela 7 é baseado em uma história real? Duna: Parte 2 é adiado pela Warner