Sean Penn se recusou a voltar ao trabalho nas gravações da série Gaslit, sobre o escândalo Watergate, antes de todos os integrantes do elenco e da equipe estarem vacinados contra a covid-19. A informação é do The Hollywood Reporter.
A exigência do ator vem em meio a um aumento de casos preocupante na Califórnia, estado onde a produção da emissora Starz será filmada, devido à variante delta do coronavírus. O astro até ofereceu ajuda financeira ao estúdio para conseguir que todos sejam vacinados rapidamente, através de sua ONG.
Sobre a série
Gaslit é o mais novo título da Starz, que lançou recentemente a iniciativa #TAKETHELEAD, um esforço abrangente da empresa para aprofundar seu compromisso com narrativas feitas por, sobre e para mulheres e públicos sub-representados.
Gaslit é uma versão moderna de Watergate que enfoca as histórias não contadas e os personagens esquecidos do escândalo – desde os subordinados oportunistas e desajeitados de Nixon, aos fanáticos desordenados ajudando e incitando seus crimes, e aos delatores trágicos que acabariam por trazer abaixo todo o podre empreendimento.
“Estou muito feliz por ter a oportunidade de compartilhar a história emocionante e fascinante de Martha Mitchell com o mundo”, disse o showrunner e produtor executivo Robbie Pickering. “Martha foi a primeira e mais alta voz a se pronunciar contra a criminalidade desastrada de uma administração presidencial desonesta e foi uma das mais complicadas mártires públicas dessa era. Encontrar alguém disposto a contar sua história é um sonho. Fazer isso com Sam, Julia, Sean, Matt, UCP e Starz parece impossível. Eu estou na lua”.
Essa história será centrada em Martha Mitchell, vivida por Roberts. Uma grande personalidade com uma boca maior ainda, Martha é uma socialite celebridade do Arkansas e esposa do leal Procurador Geral de Nixon, John Mitchell, interpretado por Penn. Apesar de sua filiação partidária, ela é a primeira pessoa a soar publicamente o alarme sobre o envolvimento de Nixon em Watergate, causando o desmoronamento tanto da Presidência quanto de sua vida pessoal. Como Procurador Geral, John Mitchell (Penn) é o conselheiro mais confiável e melhor amigo de Nixon. Temperamental, desbocado e implacável – mas perdidamente apaixonado por sua esposa famosa por ser franca – ele é forçado a escolher entre Martha e o Presidente.
Junto com Pickering e Ross, Sam Esmail (“Homecoming”, “Mr. Robot”) e Chad Hamilton (“Mr. Robot”, “Pattern Recognition”) atuam como produtores executivos sob sua bandeira de produção Esmail Corp, por meio de seus acordos gerais com a UCP. Roberts será produtora executiva pela Red Om Films, junto com as coprodutoras executivas Lisa Gillan e Marisa Yeres Gill. Gabriel Roth e Josh Levin, da Anonymous Content e Slate, também serão produtores executivos. Leon Nayfakh, que criou o podcast, será consultor no projeto.
Gaslit reúne Esmail e Roberts em seu segundo projeto de televisão juntos. O primeiro foi a temporada inicial da série indicada ao Globo de Ouro, “Homecoming”.
Clique aqui para assinar o Starzplay.
Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.