A Netflix deu suas primeiras dicas reais sobre seu avanço nos videogames.
O serviço de streaming disse em sua carta aos acionistas do segundo trimestre que “é o momento certo para aprender mais sobre como nossos membros valorizam os jogos” e acrescentou que os jogos originais seriam incluídos no custo de assinatura existente, ao invés de um complemento.
Isso aconteceu depois que a Netflix contratou o ex-executivo do Facebook e da Electronic Arts Mike Verdu para impulsionar sua mudança para os jogos. Ele se junta como vice-presidente de desenvolvimento de jogos.
“Também estamos nos estágios iniciais de expansão para jogos, com base em nossos esforços anteriores em torno da interatividade”, observou a Netflix na carta.
A Netflix acrescentou que deseja desenvolver o que tem feito com projetos como Black Mirror: Bandersnatch e seus jogos Stranger Things e que seu impulso inicial será focado em jogos para dispositivos móveis.
“Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e TV não escrita”, escreveu. “Os jogos serão incluídos na assinatura Netflix dos membros sem nenhum custo adicional semelhante a filmes e séries. Inicialmente, vamos nos concentrar principalmente em jogos para dispositivos móveis.”
Mais notícias devem surgir em breve.
Fonte: Deadline
Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.