Este ano, por conta das restrições da pandemia, entre os dias 17 e 31 de julho, o adorado Festival do Rio ganha o Brasil por intermédio da plataforma de streaming do Telecine e do Telecine Cult – confira programação completa do festival. Será um filme inédito por dia disponível por 24 horas, 4 filmes indicados ao Oscar 2021 e 9 países diferentes, totalizando 15 filmes no Festival.
Pensando nisso, separamos 8 filmes que são imperdíveis e que não deve deixar de fora de sua maratona.
Confira:
Bela Vingança (Disponível em 25/07)
Cassie (Carey Mulligan) trabalha como atendente de um café e todas as noites ela frequenta bares. Fingindo estar bêbada, ela entra em ação e se vinga de homens mal-intencionados que se aproximam com a desculpa de que vão ajudá-la.
Druk – Mais Uma Rodada (Disponível em 18/07)
Para alegrar um amigo em crise, um grupo de professores decide testar a ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue.
O Mauritano (Disponível dia 20/07)
O Mauritano é a história real da luta de Slahi (Tahar Rahim) pela liberdade depois de ser detido e preso sem provas concretas pelo governo dos EUA durante anos.
Quo Vadis, Aida? (Disponível em 22/07)
Aida é uma professora que trabalha como tradutora para a ONU na Guerra da Bósnia. Quando o exército inimigo invade a cidade, ela faz de tudo para ajudar a comunidade enquanto tenta salvar a própria família.
De Volta à Itália (Disponível dia 23/07)
Um artista boêmio viaja de Londres para a Itália com seu filho afastado para vender a casa que herdou de sua falecida esposa.
A Boa Esposa (Disponível em 26/07)
Paulette Van Der Beck (Juliette Binoche) e seu marido dirigem há muitos anos uma escola que treina adolescentes para se tornarem donas de casa perfeitas. Após a morte do marido, ela descobre que a escola está à beira da falência e tem que assumir as responsabilidades. Paulette e suas alunas começam a questionar crenças enquanto os protestos de maio de 1968 em todo o país transformam a sociedade ao seu redor.
Ainda Há Tempo (Disponível em 28/07)
Willis (Lance Henriksen) é um fazendeiro homofóbico que começa a apresentar sintomas de demência. Ele terá que vender sua fazenda e começar a morar com seu filho gay e o marido dele, em Los Angeles, causando grandes atritos à conturbada relação.
Verão de 85 (Disponível em 30/07)
Nos anos 80 durante, no aniversário de 16 anos, Alexis (Félix Lefebvre) cai no mar enquanto navegava e é salvo da morte por David (Benjamin Voisin), de 18 anos. David se torna o amigo dos sonhos de Alexis.
COMO ASSISTIR:
Para assistir aos filmes inéditos e exclusivos da edição online do Festival do Rio, baixe o aplicativo ou acesse telecine.com.br e assine o serviço. A abertura do Festival do Rio no Telecine será com Druk – Mais Uma Rodada, no sábado, 17 de julho.