Uma das mais celebradas – e inventivas – novas séries de 2020, Lovecraft Country, não terá uma segunda temporada.
“Não vamos avançar com uma segunda temporada de Lovecraft Country”, disse a HBO em um comunicado à imprensa. “Somos gratos pela dedicação e talento artístico do talentoso elenco e equipe, e a Misha Green, que criou esta série inovadora. E para os fãs, obrigado por se juntar a nós nesta jornada.”
Com sua mistura única de terror, drama de época ficcional, figuras históricas reais, fantasia, ficção científica e comentários sociais, a poderoso Lovecraft Country conquistou a cultura pop em agosto e ajudou a promover a conversa social iniciada pela morte de George Floyd.
Com a ajuda de um forte boca a boca, a série estrelada por Jurnee Smollett e Jonathan Majors aumentou sua base de fãs, com o final da primeira temporada atingindo um grande público na HBO (1,5 milhão) e se tornando o novo episódio mais assistido de uma série original na HBO Max em seu primeiro dia de disponibilidade. No momento em que o final foi lançado em outubro, o episódio de estréia havia ultrapassado a marca de 10 milhões de espectadores.
Mas a recepção entusiástica da primeira temporada de Lovecraft Country , criada, produzida e apresentada por Misha Green e produzida por J.J. Abrams e Jordan Peele, não garantiu automaticamente uma renovação.
Isso porque a 1ª temporada foi baseada no livro de Matt Ruff, que serviu como um roteiro para a série. Como a HBO fez com outras séries – mais notavelmente Big Little Lies, que acabou produzindo uma segunda temporada original após uma primeira temporada baseada no romance de Liane Moriarty – ela perseguia um potencial segundo capítulo de Lovecraft Country.
No final das contas, após uma consideração cuidadosa, foi tomada a decisão de não prosseguir com uma segunda temporada.
A primeira temporada de 10 episódios de Lovecraft Country seguiu Atticus Freeman (Majors) enquanto ele viaja com sua amiga de infância Letitia (Smollett) e seu tio George (Courtney B. Vance) em uma viagem de Chicago através da Jim Crow America dos anos 1950 em busca de seu pai desaparecido, Montrose (Michael Kenneth Williams). Sua busca e resgate se transforma em uma luta para sobreviver e superar os terrores racistas da América branca e criaturas monstruosas que poderiam ser arrancadas de um livro HP Lovecraft.
A primeira – e agora única – temporada está disponível no HBO Max.
Clique aqui para entender o final de Lovecraft Country.
Fonte: Deadline