Com estreia marcada para esta sexta-feira (02), já estão saindo as primeiras críticas do terror da Netflix, Rua do Medo. A primeira parte, que se passa no ano de 1994, abriu com 88% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes, com base em 26 reviews até o momento.
“O filme dá início à trilogia de uma forma promissora, honrando o material de origem com muito apelo retro slasher”, diz o consenso da crítica.
“Em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os eventos terríveis que vêm assombrando sua cidade por gerações podem estar conectados. O pior: eles podem ser os próximos alvos. Baseada na série de livros de terror de R.L. Stine, a trilogia conta a história sinistra da cidade de Shadyside.”
No primeiro filme, um grupo de adolescentes encontra acidentalmente a antiga força do mal responsável por uma série de assassinatos violentos que assolam a cidade de Shadyside há mais de 300 anos.
Na parte 2, as aulas acabaram no verão e as atividades no Camp Nightwing estão prestes a começar. Mas quando outro Shadysider é possuído pelo desejo de matar, a diversão ao sol se torna uma luta horrível pela sobrevivência.
No último filme, as origens da maldição de Sarah Fier são finalmente reveladas conforme a história fecha o círculo em uma noite que muda a vida dos Shadysiders para sempre.
Confira as datas de lançamento dos três filmes:
- Parte 1: 1994 – 2 de julho
- Parte 2: 1978 – 9 de julho
- Parte 3: 1666 – 16 de julho
O elenco da trilogia Rua do Medo conta com nomes como Maya Hawke, Kiana Madeira, Sadie Sink e Gillian Jacobs. A direção fica por conta de Leigh Janiak.