8 filmes LGBTQIA+ com finais FELIZES para celebrar o Orgulho

Todos os anos, durante o mês de junho, é celebrado o Orgulho LGBTQIA+ de várias formas diferentes. Junho foi escolhido por ser o mês em que ocorreu a história rebelião de Stonewall, no dia 28, em 1969, fato esse que desencadeou a luta por igualdade, amor e, acima de tudo, respeito, que existe até hoje. Para celebrar essa data tão importante, separamos 8 filmes LGBTQIA+ disponíveis em streaming no Brasil que possuem finais felizes, para quebrar o estereótipo de tragédia que costuma cercar essas obras.

Confira:

Moonlight: Sob a Luz do Luar

Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Disponível na Netflix

Alex Strangelove

Alex Truelove (Daniel Doheny) é um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio. Ele tem um grande futuro pela frente, mas antes de se formar ele quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com a sua namorada, Claire (Madeline Weinstein). Tudo se complica quando ele conhece Elliot (Antionio Marziale), um charmoso menino gay que sem querer põe Alex em uma jornada de autodescoberta.

Disponível na Netflix

O Mau Exemplo De Cameron Post

Em 1993, a jovem Cameron (Chloë Grace Moretz) é enviada ao acampamento Promessas de Deus porque sua tia acredita que ela precisa tratar sua homossexualidade. Lá, a novata acaba criando um grupo de amigos que vão lhe ajudar a enfrentar a opressão de não poder ser quem você realmente é.

Disponível no TelecinePlay

Rocketman

Elton John (Taron Egerton) traça sua trajetória desde a infância ao estrelato, após se internar na reabilitação. Com a parceria de Bernie Taupin, o astro supera os tropeços e celebra as vitórias que o fizeram fenômeno. Dirigido por Dexter Fletcher e vencedor do Oscar de Melhor Canção Original.

Disponível no TelecinePlay

Uma Mulher Fantástica

Marina é uma mulher trans que precisa enfrentar o preconceito da família do ex-companheiro.

Disponível no Prime Video

Música para Morrer de Amor

As histórias amorosas de três jovens se desenrolam no embalo de românticas canções, que parecem descrever quase que perfeitamente suas emoções. Isabela sofre porque foi abandonada, Felipe quer se apaixonar e Ricardo, seu amigo, está apaixonado por ele. Esses três corações entrelaçados estão prestes a se partir.

Disponível no TelecinePlay

Leia nossa crítica

No Caminho das Dunas

Pim (Ben Van den Heuvel) vive com a sua mãe em uma pequena cidade na costa da Bélgica. Ela é solteira, ex-rainha da beleza e costuma passar as noites fora de casa se divertindo. Enquanto isso Pim é introvertido e passa suas madrugadas desenhando e sonhando com uma vida de fantasia. Além disso, ele também tem uma coleção de objetos que usa para expressar seus desejos emergentes. Na sua busca por amor, ele se descobre interessado no seu vizinho.

Veja também: 11 filmes para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: