Revelado o motivo do cancelamento de O Legado de Júpiter

Menos de um mês após a estreia da série, a Netflix revelou que estava descartando os planos para uma segunda temporada de O Legado de Júpiter e abandonando o projeto baseado em Mark Millar por um plano diferente. 

Em vez de continuar a história que terminou em um momento de angústia , a Netflix pegará outra criação Millar, Supercrooks, e a transformará na segunda temporada, efetivamente tornando O Legado de Júpiter um programa de antologia baseado em várias propriedades da Millarworld. Depois que essa mudança / cancelamento repentino foi anunciado, muitos presumiram que a série foi cancelada por causa da audiência, mas aparentemente é um negócio muito maior do que isso.

Em uma grande exposição sobre a conclusão do programa, o The Hollywood Reporter aprofundou os problemas dos bastidores que atormentaram a série. Como relatado anteriormente, o show passou por uma grande mudança quando o showrunner original Steven DeKnight foi substituído pelo produtor executivo Sang Kyu Kim. De acordo com o veículo, DeKnight e Netflix entraram em conflito com o orçamento do programa, com o primeiro defendendo US $ 12 milhões por episódio e o streamer acertando US $ 9 milhões por episódio. Esses custos só aumentaram, no entanto, com uma fonte alegando que no final a Netflix estava gastando US $ 15 milhões por episódio.

Após a mudança de regime, tanto no Legado de Júpiter quanto na própria Netflix, a série se viu em uma extensa linha do tempo de pós-produção com Dark Crystal e o diretor de Lupin Louis Leterrier contratado como consultor; no entanto, “foi visto como tarde demais para salvar o show conturbado”, diz o THR. Antes da pausa na produção e da longa pós-produção, a série supostamente teve um orçamento de $ 130 milhões, que aumentou para $ 200 milhões no final.

A mudança da guarda da Netflix aparentemente desempenhou um papel importante no final da série, além do tremendo custo, com o novo “chefe da TV global” Bela Bajaria, supostamente, colocando-o sob o microscópio (e ansioso para colocar sua própria marca na apresentação).

Para tornar tudo ainda mais interessante, O Legado de Júpiter teve grande audiência nas primeiras duas semanas, de acordo com as classificações de streaming da Nielsen. O rastreador relatou que cerca de “696 milhões de minutos de visualização” foram usados ​​na série em sua primeira semana, aumentando para 1,02 bilhão de minutos de visualização de 10 a 16 de maio.

Dado o que faremos a seguir, tomamos a difícil decisão de deixar nosso incrível elenco fora de seu compromisso com o show enquanto continuamos a desenvolver cuidadosamente todos os domínios da saga Júpiter’s Legacy “, disse Millar em um comunicado postado no Twitter“Estamos confiantes de que voltaremos a isso mais tarde e só queremos agradecer a vocês por seu apoio contínuo e ao elenco e equipe que fizeram isso parecer tão bom.”

A primeira temporada de O Legado de Júpiter está disponível na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: