Loki faz uma grande mudança no MCU no episódio 2

O episódio 2 de Loki está disponível pelo Disney + e não demorou muito para que o programa respondesse a alguns dos grandes mistérios do episódio 1 e jogasse todo o universo cinematográfico da Marvel no caos. Isso não é tão surpreendente – afinal, esta é uma série da Marvel sobre o Deus do mal, então o fato de que as coisas estão saindo do controle é muito da marca. 

No episódio 1 de Loki, fomos apresentados à Autoridade de Variância Temporal e sua missão de preservar a Linha do Tempo Sagrada – especialmente dos ataques terroristas de uma variante implacável de Loki. No episódio 2, a AVT e as duas variantes de Loki colidem na batalha.

Alerta de spoilers à seguir!

Graças ao episódio 2 de Loki, o Universo Cinematográfico da Marvel acaba de se tornar um multiverso.

No episódio 2 de Loki, a variante de Loki de Vingadores: Ultimato (Tom Hiddleston) começa a trabalhar na AVT, traçando o perfil e rastreando sua própria variante desonesta, que está assassinando os agentes da AVT. Loki (que é apelidado de “Professor Loki” por Mobius de Owen Wilson) na verdade faz uma dedução inspirada: esta variante assassina está usando eventos cataclísmicos no tempo como esconderijos. Como o cataclismo apaga todas as evidências de testemunhas ou mudanças temporais, nenhuma linha do tempo variante é criada pela presença ou ações da variante.

Com essa descoberta, e a amostra de goma de mascar que Mobius pegou de uma cena de crime anterior, a AVT é capaz de restringir a localização da variante Loki a um grande furacão em 2050, no Alabama. Mobius e o Professor Loki acompanham o esquadrão da AVT na missão de apreender a variante assassina. Mas as coisas vão de mal a pior, rapidamente.

O variante assassina do Loki é destaque na AVT a partir do momento em que entra na linha do tempo de 2050 no Alabama. O Prof. Loki descobre que sua contraparte tem o poder de encantar as pessoas, um corpo de cada vez. Mesmo com a inteligência do Prof. Loki, a variante (que é revelada como uma mulher, assim como os fãs esperavam) dá resultado ao seu plano.

Lady Loki (ou Feiticeira?) roubou um monte de cargas de reset da AVT e sincronizou-as para serem enviadas a qualquer número de pontos na história. A explosão em massa resultante é muito, muito rápida, para a AVT reduzir; em vez disso, a Linha do Tempo Sagrada se fragmenta em um galho de árvore inteiro de linhas do tempo variantes. A única linha do tempo agora são muitas.

A questão agora é: quão permanente será essa grande mudança no MCU? Os fãs da Marvel têm especulado desde WandaVision sobre qual grande evento abriria as portas para o multiverso cinematográfico da Marvel – e, eventualmente, a luta em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura para equilibrá-lo. Poderia ser o ataque da Linha do Tempo Sagrada de Lady Loki?

Existem muitas implicações de que este poderia ser um evento de mudança de jogo no MCU. Doutor Estranho 2 é chamado de “O Multiverso da Loucura” por uma razão; Dizem que o Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está cheio de vilões coletados de todos os vários filmes do Homem-Aranha, e até mesmo da próxima série de antologia animada What If …? pode estar ligado ao fato de que Lady Loki abriu as portas para infinitas novas possibilidades no Multiverso Cinematográfico da Marvel.

O que você acha: a TVA vai limpar essa bagunça até o final da série? Ou foi este o evento que transforma o Universo Cinematográfico da Marvel em um verdadeiro multiverso? Veremos a seguir!

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: