Viúva Negra está chegando aos cinemas e durante uma entrevista ao Collider, a estrela Scarlett Johansson refletiu sobre a forma como a heroína foi retratada em mais de 10 anos nos filmes do MCU. Segundo ela, o longa solo tem a chance de corrigir o olhar que a Marvel lançou à personagem assim que a introduziu, em Homem de Ferro 2.
Em determinado ponto do filme Tony Stark (Robert Downey Jr.) a chama de “um pedaço de carne”.
“Quando você revisita Homem de Ferro 2 e, embora seja muito divertido e tenha ótimos momentos, a personagem é tão sexualizada. Talvez, naquela época, realmente parecesse um elogio. Sabe o que eu quero dizer? Porque o jeito como eu pensava era diferente. Definitivamente mudou e parte da mudança provavelmente é difícil, porque sou parte, mas provavelmente muito disso veio de mim também.
Vou fazer 35 anos, sou uma mãe e minha vida é diferente. Obviamente, 10 anos se passaram, coisas aconteceram e eu tenho um entendimento sobre mim mesma muito diferente. Como mulher, estou em um lugar diferente da minha vida, sabe? Agora, as jovens estão recebendo uma mensagem mais positiva, mas tem sido incrível fazer parte dessa mudança e poder sair dessa experiência sendo parte dessa velha história, mas também do progresso. Da evolução. É muito legal.”
“Em Viúva Negra, thriller de espionagem recheado de ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff – a Viúva Negra – confronta as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou quando se tornou uma Vingadora.”
O longa terá o retorno de Scarlett Johansson, e também adição de Florence Pugh, Rachel Weisz e David Harbour. A direção é de Cate Shortland.
O filme estreia em 9 de julho nos cinemas e Disney+, com direção de Cate Shortland.