A Netflix parece estar planejando um serviço parecido com o Apple Arcade.
A Netflix vem desde sempre trabalhando junto com empresas games para adaptar suas propriedades intelectuais, para séries e filmes. Em 2019, a adaptação de The Witcher para série foi um sucesso, e alavancou tanto as vendas da série de livros do Andrzej Sapkowski, quanto a série de jogos da CD Project Red.
A empresa também fez algumas experiências próprias, como o filme interativo Black Mirror: Bandersnatch. Nele o espectador tem uma experiência parecida com os jogos Choose-Your-Path, onde você faz escolhas direcionando o rumo da história levando a vários finais diferentes.
Nos últimos anos, vimos o surgimento de vários serviços de streamings concorrentes à Netflix, mas também começamos a ver algo parecido surgir na indústria dos games. Xbox Game Pass, xCloud e Apple Arcade são alguns exemplos disso. De pagar uma mensalidade para baixar os joguinhos nos seus dispositivos e até jogá-los diretamente da nuvem.
Ultimamente a Netflix vem contratando veteranos da indústria, propondo criar uma plataforma parecida com o modelo de negócio que segue o Apple Arcade, isto é, através de uma assinatura, disponibilizar jogos para seus usuários. Dito isso, não sabemos muito mais. Podemos imaginar que seguirá o sistema de distribuição do Google Stadia ou do xCloud da Microsoft, que fornecem os jogos através de streaming, por navegador no PC ou por aplicativos em Smartphones.