Segundo o Deadline, o ator Kevin Guthrie (conhecido por fazer parte do elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald), de 33 anos, foi sentenciado a três anos de prisão por assediar uma mulher em Glasgow, na Escócia. De acordo com a agência britânica BBC, o ator negou as acusações e disse que somente ajudou a mulher, que estava machucada devido a uma queda.
No entanto, amostras de seu DNA foram encontradas dentro da lingerie da vítima, segundo o júri escocês. O julgamento durou quatro dias. O caso ocorreu no apartamento do também ator Scott Reid, em 30 de setembro de 2017.
Os três se conheceram em um bar, mas foram para o apartamento após a moça ter sofrido uma queda na rua. Enquanto Reid chamava o serviço de atendimento médico, Kevin Guthrie ficou responsável por tomar conta dela. Ao júri, ela contou que se lembra de ver sua blusa sendo tirada e de ter sido apalpada e assediada. Os ataques só pararam quando Reid retornou para o cômodo.
Recentemente, a produção de Animais Fantásticos 3 foi paralisada novamente após um membro da equipe ter tido resultado positivo em um teste de Covid-19. A Warner Bros. confirmou a informação à Variety, dizendo que retomará filmagens quando o ambiente for seguro novamente.
A produção do terceiro foi retomada em setembro. Anteriormente, as filmagens haviam sido paralisadas por conta da pandemia. Vale lembrar que recentemente, a Warner anunciou a substituição de Johnny Depp como o vilão Grindelwald por Mads Mikkelsen.
Caso nada mude, Animais Fantásticos 3 chega aos cinemas em 15 de julho de 2022.